Menu
Gilberto Amaral

Maurício Viotti

Arquivo Geral

09/08/2017 6h30

Atualizada 08/08/2017 23h00

Maurício Viotti
Somente agora fiquei sabendo da morte do meu saudoso amigo Maurício Viotti. Este fato deixou-me transtornado porque Maurício era de fato um amigo. Foi presidente da Caixa, era diretor internacional da Coca-Cola e um gentleman dentro das quadras de tênis. Que o Senhor o receba com todo seu amor para que ele tenha um descanso em paz.

Ato desqualificado
Não fica bem para dois homens públicos, de nomeada, trocar farpas como é o caso do ministro da Suprema Corte do país, Gilmar Mendes e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Isto é uma vergonha. Desclassifico os dois.

Faltou ética
Por incrível que pareça, um bate boca acabou com a sessão do Conselho de Ética do Senado. O líder do PT Lindbergh Farias considerou a reunião ridícula. Tudo porque o presidente João Alberto Sousa, para quem tiro o chapéu, resolveu dar prosseguimento contra seis senadoras da oposição.

Deslumbrado
O presidente da EBC, jornalista Laerte Rímoli, se deslumbrou com o cargo. Se acha o rei da cocada preta.

Sociedade e política
Ontem Mirela Martorelli de Novaes me trouxe o rascunho do livro que pretendo lançar ainda este ano, contando um pouco da minha vida social e política, e os principais acontecimentos da Corte.

Amor
Na ocasião, Mirela me entregou seu livro de bolso “Para falar de amor”. Vai aqui uma estrofe: “amor de qualquer tipo: amor de pais e filhos (amor de namorados; amor antigo; um novo amor; amor verdadeiro; amor de verão). Amor em qualquer idade, cor, gênero ou religião”.

O musical
O ator e produtor Judson Feitosa resolveu idealizar um musical sobre a sessão do impeachment de Dilma e a operação Lava Jato. Vai dar o que falar e será sucesso.

Teatro Nacional
A capital da República, por incrível que pareça, está com seu teatro fechado há mais de um ano. Fica o intelecto de Brasília privado de espetáculos musicais e de peças teatrais. Brasília não é mais aquela que eu ajudei a mudar com Filinto Maia. Acabaram com o sonho de JK.

15 anos
Uma beleza a festa de 15 anos de Letícia Ghisi de Souza, filha de Andrea e Álvaro. Foi na Villa Rizza e esta coluna vai fazer uma bela reportagem sobre a grande comemoração.

Lembranças
Quem passou de raspão por Brasília foi nosso embaixador na Costa Rica, Fernando Jacques de Magalhães. Veio lançar seu livro de crônicas “Ibitinema e outras histórias”. Assim como sua obra anterior “Traços e troças”, a nova evoca saudosas lembranças dos amigos e dos tempos em que viveu na Tijuca, em Ibitinema, Pirapetinga e Arraial do Cabo.

Diploma
O reitor do Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira foi o grande comandante das cerimônias de Colação de Grau de 377 alunos das unidades da Asa Sul e Águas Claras, pertencentes a 16 cursos, entre eles, Administração, Gastronomia, Gestão Pública, Arquitetura e Direito. Uma bela festa marcou a cerimônia, com a presença de familiares dos formandos e o discurso emocionado do reitor, que foi bastante aplaudido.

Honrarias
Dois motivos de muita alegria terá a família Serra Azul. Primeiro, a bela homenagem post-mortem que será prestada ao sub-procurador-geral da República, João Henrique Serra Azul, no próximo dia 15, às 19h30, no Parlamundi da LBV, quando na oportunidade vai ser lançado o seu livro “Brasil – A Poesia de sua História”. Já na noite do dia 12 de setembro, dona Raimundinha Serra Azul (foto) será merecidamente agraciada com o título de Cidadã Honorária de Brasília, proposto pelo deputado Raimundo Ribeiro. A cerimônia vai ocorrer na Câmara Legislativa.

Lançamento
Do advogado, compositor e poeta dos bons, Estenio Campelo, recebo convite para o coquetel de lançamento do seu livro “Inspirações Poéticas”, no próximo dia 22, às 19h, no Espaço Cultural da Casa do Ceará. Pelo prestígio que tem, certamente haverá um grande congestionamento de autoridades, advogados e de diversos amigos. A renda será totalmente revertida para o lar dos idosos da Casa do Ceará.

Arraial da Boa Vontade
Prepare-se! Vem aí o tradicional Arraial da Boa Vontade, o mais solidário e animado da região, acontece neste sábado, a partir das 19h. Além de música, sorteio de brindes, danças, as tradicionais comidas típicas estarão à venda nas barracas durante a festa. Toda renda obtida no arraial contribuirá para manutenção dos programas socioeducacionais desenvolvidos pela Legião da Boa Vontade, no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado