• Gilberto Amaral
  • Marconi no Líbano

    O governador Marconi Perillo foi recebido em Beirute por empresários e autoridades libanesas em seminário de negócios em que apresentou as potencialidades e perspectivas de investimentos da economia de Goiás. Da reunião, realizada no Royal Hotel, participaram, entre mais de 100 representantes do governo, do parlamento e de companhias libaneses, o ministro da Defesa, Yaacoub El Saraf, e o chairman da General Mediterranean Holding (GMH), Nadhmi Auchi, presidente de conglomerado de mais 120 empresas instaladas ao redor do mundo.

    Citado à presidência

    Durante o encontro, Marconi foi citado como líder político de uma das principais economias do Brasil e possível candidato a presidente da República em 2018. A emissora de TV libanesa ANB, que é uma das maiores do país, entrevistou o governador de Goiás logo após o seminário.

    Publicidade

    Perillo lança trem bala

    Em entrevista a este colunista ontem, o governador Marconi Perillo adiantou que sua meta é lançar o trem bala Brasília/Goiânia. Numa velocidade de 250 km por hora, a viagem será de 40 minutos. Perillo permance na cidade nesta quinta.

    Encontro anual

    O médico Ricardo Fenelon participa, em Orlando, na Flórida, do 75º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia. O “meeting anual” é o maior do mundo no gênero, reunindo milhares de médicos e pesquisadores, procedentes de diversos países. As áreas de maior interesse do especialista de Brasília são rejuvenescimento, acne e os avanços da tecnologia a laser.

    Eleição na ABL

    A Academia Brasileira de Letras elege hoje o novo ocupante da Cadeira 37, vaga com o falecimento do acadêmico Ferreira Gullar. Concorrem à sucessão 12 candidatos: Arno Wehling, Antonio Cícero Correia Lima, Felisbelo da Silva, Antonio Campos, Batista D’Obaluayê, Rossini Corrêa, Antonio Martins de Araújo, Adenildo de Lima, José Roberto Guedes de Oliveira, Diego Mendes Sousa, Luisinha Dias de Valois Santos e Eloi Angelos Ghio D’Aracosia.

    Venâncio cultural

    As belas obras de Ralfe Braga colorem a exposição “Ela, a obra, o olhar” que está em cartaz, no mais novo espaço cultural da cidade, a Galeria Venâncio Shopping.

    Noite literária

    Fabio de Sousa Coutinho, presidente da ANE, convida para a primeira Quinta Literária deste ano. Será, às 20h, no Auditório Cyro dos Anjos. Na ocasião, o arquiteto José Carlos Coutinho, professor emérito da UnB, proferirá palestra com o tema Arquitetura e Literatura.

    LBV entrega kits escolares

    A Legião da Boa Vontade entrega hoje, kits de material pedagógico a 250 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos que participam do programa Criança Futuro no Presente!, da LBV atendidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social. A iniciativa da LBV é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, edição 2017, que consiste em mobilizar a sociedade através dos meios de comunicação a obter os recursos necessários para aquisição de todo material escolar.

    Excelência

    É assim que o curso de Direito do Unieuro é reconhecido no meio acadêmico e no mercado de trabalho. Fruto de gestão competente e didática eficiente conduzida pelos mais renomados mestres responsáveis pelo curso na instituição. As atividades desenvolvidas durante a formação do aluno integram um conjunto composto por aulas práticas, estudos de casos reais, visitas rotineiras ao Poder Judiciário e órgãos do Poder Público, acompanhamento de audiências, pesquisa de decisões e técnicas de mediação de conflitos, permitindo uma formação profissional sólida.