Menu
Gilberto Amaral

Mais dívidas

Arquivo Geral

29/03/2017 7h00

Atualizada 28/03/2017 22h35

A proporção de famílias endividadas segue aumentando no mês de março. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Apesar do avanço, que alcançou 57,9% das famílias, o indicador permanece abaixo dos 60,3% registrados no mesmo período do ano passado. “O que indica um ritmo ainda fraco de concessão de empréstimos e financiamentos para as famílias”, aponta Marianne Hanson, economista da CNC.

Nova regra I

A Caixa Econômica Federal anunciou as novas condições para uso do rotativo do cartão de crédito, com vigência a partir de 3 de abril. As novas regras, conforme Resolução nº 4.549 do Conselho Monetário Nacional, limitam o uso do rotativo pelo período máximo de 30 dias. O objetivo é contribuir para a redução do comprometimento de renda dos clientes que fazem uso desse crédito.

Nova regra II

Com a nova regra definida pelo Bacen, o saldo remanescente da fatura anterior somente poderá ser objeto de financiamento por meio de crédito rotativo até o vencimento da próxima fatura. Assim, o valor não liquidado integralmente no mês anterior estará totalmente contido no saldo para pagamento mínimo da próxima fatura.

Nova regra III

A CAIXA oferecerá, ainda, a opção do Parcelamento Automático do valor da fatura. Essa possibilidade ocorrerá quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do Pagamento Mínimo e diferente das seis opções de parcelamento. Bola branca para o presidente Gilberto Occhi.

Na telinha

Amanhã, às 23h, no Programa Gilberto Amaral, do Canal 12 da NET, entrevista especial com o ministro Henrique Hargreaves.

No mesmo quadrado

A loja QUADRA prepara um encontro muito especial. Hoje, das 16h às 21h, Gaby Pena e Patrícia Justino iniciam o projeto QUADRA DESIGN, onde moda, arte e decor passarão a caminhar juntos no mesmo espaço, envolvendo designers de várias áreas e suas criações.

Viva a Roza!

Roza Marieta Thomé comemorou, ontem, os seus bem vividos 96 anos. Lúcida, cheia de saúde e muito religiosa, ela é irmã do nosso querido amigo Antônio Thomé e de Judith.

Mérito

Nesta quinta-feira, às 19h, a AIC comemora seus 20 anos de fundação, na CLDF, em sessão solene, presidida por Meireluce Fernandes. Na oportunidade dez personalidades serão agraciadas com o Troféu do Mérito Cultural, entre elas, a embaixadora de El Salvador, Diana Marcela Vanegas, a escritora Palmerinda Donato e o advogado Estenio Campelo. A Banda da Marinha vai abrilhantar a noite.

The Art of the Brick

É a exposição internacional criada pelo artista plástico norte-americano Nathan Sawaya, que desembarca, no Iguatemi. São 83 estruturas criadas com mais de 1 milhão de blocos Lego! Mulheres Clotilde Chaparro faz palestra, às 15h, na Casa da Mulher Brasileira, sob o tema “Violência Moral e Psicológica Contra a Mulher”. A escritora também autografará exemplares do seu livro “Duzinda”.

Mulheres

Clotilde Chaparro faz palestra, às 15h, na Casa da Mulher Brasileira, sob o tema “Violência Moral e Psicológica Contra a Mulher”. A escritora também autografará exemplares do seu livro “Duzinda”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado