Menu
Gilberto Amaral

Mais contratações

Arquivo Geral

23/01/2018 7h00

Atualizada 22/01/2018 22h35

A perspectiva de melhor desempenho das vendas parece ter animado os varejistas. Dados apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apontam que a intenção dos comerciantes de contratar funcionários aumentou 12,2% em relação a janeiro de 2017 e a intenção de renovar os estoques subiu 3,8%.

Segurança

Se preparando para mais um ano letivo, com já é de praxe, o Centro Universitário Unieuro tem seguido a risca as Normas Regulamentadoras de Segurança do Ministério do Trabalho. Estão sendo priorizadas palestras e treinamentos com os seus colaboradores a fim de evitar acidentes futuros. As estruturas dos seus campus também estão passando por rigorosas checagens e reparos para melhor atender aos seus alunos.

Imperdível

A ex-diretora da Bahiatursa, Rosana Decat França, demonstra toda a sua expertise ao falar sobre o turismo baiano e brasileiro para o Programa Gilberto Amaral, que vai ao ar, às 22h, no Canal 12 da NET.

Sucesso

Ainda é assunto muito comentado nas rodas culturais e sociais, a exposição da esposa do embaixador José Antonio Marcondes de Carvalho, a artista plástica Patricia Calisto. A mostra Consensus até hoje é lembrada pelo belo trabalho apresentado, principalmente as esculturas. Merece bis.

Nouvelle cuisine

O bife ao ser jogado na frigideira chorou; o foie gras não conseguia pegar ponto, desmanchava; o cordeiro quando entrou no forno, berrou: Paul Bocuse acabava de morrer.

O papa

Aos 91 anos, em sua casa na França, sofrendo da doença de Parkinson, o Papa da nouvelle cuisine faleceu, deixando de luto a cozinha mundial. Conhecido por cravar sua marca na história da culinária francesa, deixa seu restaurante estrelado pelo guia Michelin, para brilhar na constelação divina.

Homenagem

A cantora baiana radicada no Rio, Miramar Mangabeira fará show em homenagem a Tom Jobim, amanhã, a partir das 20hs, no Alegretti, novo point musical da Zona Sul carioca, que fica no Copa Rio Hotel, em Copacabana. O maestro completaria 91 anos no dia 25 de janeiro.

Livros

Fabiano Cunha Campos me envia “Marco Maciel, um artífice do entendimento” de Angelo Castelo Branco.
De Paiva Netto, “Tesouros da Alma” e “Crônicas e Entrevistas”.
Do general Messias Dias de Araújo Júnior, de sua autoria, “Vivência Médica Humanista Atualizada”.
De Fernando Collor, “Réplica para a história: uma catarse. Impeachment 1992-2016”.
De Renata d’Aguiar, de seu avô Hernani d’Aguiar, ““Estórias” de um Presidente”
De Hermógenes Ladeira, sua biografia por Eduardo Murta, “Um Brinde ao Tempo”.
De um amigo com assinatura irreconhecível, “Romário, um olho na bola, outro no cartola – o crime organizado no futebol brasileiro”.
De Pedro Rogério Moreira, “O livro de curiosidades da Bíblia”.

Festival de Cannes

A engajada atriz Cate Blanchett, será a presidente do júri do Festival de Cannes de 2018. Para o cinema francês, essa escolha é uma forma de apoiar o combate contra o assédio sexual na Sétima Arte. A celebridade australiana foi uma das primeiras a denunciar o escândalo Harvey Weinstein, tomando posição contra o poderoso produtor de Hollywood, acusado de agressão sexual por centenas de famosas. O Festival acontece no Sul da França entre 8 e 19 de maio.

Time’s Up

Cate Blanchett, Natalie Portman, Meryl Streep, Reese Witherspoon e mais de 300 outras celebridades lançaram a fundação “Time’s Up”(Acabou!) para apoiar financeiramente vítimas de assédio sexual no trabalho. A fundação já arrecadou US$ 13 dos US$ 15 milhões de dólares necessários para o seu funcionamento.

Voyage, voyage

Ao dizer “sim” ao Príncipe Harry, Meghan Markle certamente pensou levar uma vida “bourgeoise”. Na véspera de Ano Novo, a viagem romântica do casal para Côte d’Azur (Nice) começou assim: com a companhia British Airways, na traseira da aeronave, ao lado do banheiro… A futura duquesa de Sussex deve ter caído do alto quando soube que viajaria em classe econômica. Henry of Wales, seguindo o exemplo de simplicidade da sua mãe, a princesa Diana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado