Menu
Gilberto Amaral

Mais consumo no Centro-Oeste

Arquivo Geral

22/08/2018 7h00

Atualizada 21/08/2018 21h25

A pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) mostra que as famílias da Região são as mais dispostas ao consumo. O indicador do Centro-Oeste (93,4 pontos) está acima da média nacional (85,6 pontos) e teve aumento de 1% em relação a julho e de 5,1% na comparação com agosto de 2017. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Roland-Garros na Corte
Desta quinta-feira ao dia 26, Brasília sediará a 1ª Etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. O evento reunirá 200 tenistas amadores homens e mulheres de todo o país com idades a partir de 13 anos para disputar as partidas nas quadras de saibro do Iate Clube. As partidas começam diariamente às 9h, com entrada gratuita, mas sujeita à lotação do espaço, e classificação indicativa livre para todos os públicos.

Senado
Wanderley Azevedo, o fiel escudeiro do presidente José Sarney, será o primeiro suplente da candidata ao Senado pelo Amapá, Fátima Pelaes.

Wine tour
Reconhecida por sua amplas instalações e variedade de rótulos e produtos com preços competitivos, a adega do Atacadão Dia a Dia do SIA realiza evento dedicado aos vinhos, espumantes, destilados e cervejas. A 1ª edição do Wine Tour Festival acontece nesta quarta e quinta, da 17h às 22h, e irá oferecer, além de cerca de 300 rótulos de bebidas, degustação de queijos especiais e massas importadas.

Sportfisio
Hoje em dia temos que praticar todo o tipo de esporte que nos dê melhor condições de vida. Por exemplo, a Sportfisio, localizada no Hospital Home, alia a competência de profissionais especializados com as melhores tecnologias em fisioterapia para a prevenção e reabilitação do paciente. Entre os qualificados profissionais estão os professores, Ana Luiza Pereira Dias e Wallisson Alexandre da Silva (foto).

Bethânia e Zeca
Realizada em maio deste ano, a bem-sucedida turnê de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, “De Santo Amaro à Xerém”, volta a rodar o país. A capital federal irá receber novamente o aplaudido espetáculo, no dia 24 de novembro, às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos já estão à venda.

Crise de recursos humanos…
A Polícia Federal está em vias de enfrentar a maior crise de recursos humanos de sua história. A afirmação é do SinpecPF, sindicato que representa os servidores administrativos da corporação. Conforme alerta a entidade, a falta de servidores administrativos está obrigando o órgão a deslocar cada vez mais policiais para atividades de suporte, tais como setor de compras e de licitações e contratos. Atualmente, o quadro administrativo corresponde a apenas 19,6% do efetivo ativo da PF, percentual que era de 30,3% em 1978.

…na Política Federal
“A discrepância entre a quantidade de policiais e administrativos se tornou insustentável”, avalia Éder Fernando da Silva, presidente do SinpecPF. “Para piorar o quadro, de 1978 para cá, a Polícia Federal recebeu uma série de competências legais relacionadas às áreas de fiscalização e de controle, tarefas que demandam grande contingente administrativo”, completa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado