Menu
Gilberto Amaral

Láurea

Arquivo Geral

17/04/2019 7h00

Muito merecida a concessão da mais alta comenda da Prefeitura de Fortaleza ao meu amigo Mauro Benevides, um dos grandes políticos do Ceará. Também foram laureados com a Medalhe Iracema, o médico José Otto Leal Nogueira e o empresário Pio Rodrigues Neto.

Mulheres encarceradas

A advogada criminalista Daniela Peón Tamanini irá participar, no próximo dia 25, a partir das 9h, no auditório 9 da Câmara dos Deputados, do seminário internacional “Mulheres Encarceradas: política de drogas, direitos e alternativas penais”.

Niver

Quem conta tempo hoje é João Henrique Serra Azul (foto). Comemorações na intimidade, ao lado da mamãe Raimundinha Serra Azul e dos irmãos, Marcelo e Francisco.

Tênis

Ainda se comenta muito, entre sócios e participantes, o sucesso do torneio de tênis, que movimentou as quadras do Iate Clube, um dos melhores do país. Organização perfeita da competente dupla que compõe a Diretoria de Esportes, Ana Cláudia e Gilson Machado. Com arquibancadas lotadas, após a disputa final foi servido delicioso churrasco.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou em todo o país. O Ministério da Saúde pretende vacinar 58,6 milhões de pessoas, até o dia 31 de maio. Para isso, enviou aos estados 63,7 milhões de doses da vacina. Até amanhã serão priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. Neste ano, a faixa-etária do público infantil foi ampliada, de até 5 anos para até menores de 6 anos, incluindo 2,8 milhões de crianças na campanha. Gestantes e crianças também poderão atualizar as demais vacinas previstas na Caderneta de Vacinação.

Tristeza e revolta

O incêndio de Notre Dame deixou uma ferida aberta no mais importante prédio medieval do mundo. Esta ferida arde nos corações dos parisienses e da humanidade. Quantas Esmeraldas e Quasímodos se deram Rendez-vous nessa Catedral? Epicentro de Paris, Catedral do mundo, testemunha dos grandes momentos da História Universal. Diz a lenda que na Liberação de Paris pôde-se ouvir os sinos da Nossa Dama até em Buenos Aires. E como hoje, num mundo de tecnologia, uma proeza arquitetural do Século XIII quase partiu em fumaça? Como a França colocou em perigo relíquias como a coroa de espinhos de Jesus e o manto de Saint Louis? Como o monumento mais visitado da Europa com mais de 800 anos de Histórias (com “H” maiúsculo e “s” no final) se batia para angariar fundos para a sua renovação? Tudo em chamas, quanta tristeza…

Bordeaux 2018

Nessa primeira semana de abril, Bordeaux recebeu mais de 6.000 profissionais do vinho. Comerciantes e jornalistas do mundo inteiro desembarcaram na região para a degustação anual da primavera, onde é avaliada a qualidade da safra do ano passado. 2018 promete um ótimo vinho, assim como foi os millésimes 2015 e 2016! Jean-Claude Desmarty do raríssimo Pomerol Clos Saint-André, feliz em receber críticos americanos no seu domaine.

Los Silencios

O filme da diretora Beatriz Seigner foi destaque na renomada revista francesa Cahiers du Cinéma, que dedicou três páginas à brasileira e à sua obra, onde conta a estória de uma família que chegou no meio da Amazônia fugindo do conflito armado colombiano. “Los Silencios” está em cartaz no Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado