Lastimável

Eu não sei por que existe o Ministério dos Esportes. O Brasil tem a tenista cadeirante Natália Mayara, que é a nossa número um e qualificada em 13ª do mundo. Fizemos tudo para arrumar um patrocínio para ela, e nada. Resultado: perdemos a campeã, que agora vai jogar no exterior com um contrato, pois lá se tem visão. A visão daqui é para assuntos deprimentes. Já já a brasileira estará nas manchetes dos jornais pelo mundo e o Ministério dos Esportes ficará lambendo os beiços.

Reflexo dramático

Publicidade

Preocupado com a situação econômica do país há muito tempo, resolvi falar hoje sobre o assunto. Quando o presidente da República era o general João Figueiredo ele concedeu uma audiência para o presidente da FIFA, João Havelange, que quase caiu da cadeira.

Copa do mundo

Figueiredo, que gostava de futebol e muito mais de cavalos, ouviu de Havelange uma proposta de realizar a Copa do Mundo no Brasil em 86. Ao escutar um não peremptório, Havelange ouviu ainda do presidente Figueiredo: “você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do Nordeste? Você acha que eu vou gastar dinheiro com estádios de futebol?”.

Crise

No governo Lula foi aceita a Copa e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, exigiu o que quis e o que não quis com a construção de vários estádios que hoje são elefantes brancos. E a roubalheira foi tão grande que depois de Sérgio Cabral chegou a vez de Nuzman. Ainda falta apurar a participação do prefeito Eduardo Paes. No Rio o Parque Olímpico está cheio de apartamentos que ninguém quer comprar. Tudo isso e mais a compra de votos pelo mundo para que a Olimpíada fosse realizada aqui.

Fogaréu

Nem a Lava Jato conseguirá, com seus jatos fortíssimos, apagar a fogueira da desmoralização política do Brasil que cada dia ganha mais lenha.

Reconhecimento

Muito bem avaliado pelos critérios do Guia do Estudante da Editora Abril, o curso de Farmácia (Bacharelado) do Unieuro vai entrar na edição GE Profissões Vestibular 2018, que começa a circular nas bancas a partir de 16 de outubro. A publicação, que também tem versão eletrônica, é muito usada por estudantes como fonte de referência e comparação entre cursos superiores de todo o Brasil.

ONU

Dentro da tradição o Brasil é que abre a Assembleia Geral da ONU. O presidente Michel Temer já preparou sua viagem para Nova York e será homenageado com um jantar por empresários brasileiros. Na noite de sua chegada, dia 18, Temer vai se encontrar com Donald Trump, do qual também participarão alguns presidentes latinos. O assunto será a Venezuela.

Rollemberg

O governador Rodrigo Rollemberg, que passou o fim de semana na Chapada dos Veadeiros, com sua mulher Márcia, está fazendo uma revisão geral em Brasília e nas Cidades Satélites. Só não pode fazer ainda na medicina, porque pegou o DF em estado de calamidade pública. Com a palavra, para salvar Brasília, o ministro da Saúde.

Essências

Ao lado da Dra. Mariana Lanat, Simone Novaes recebe as chiques da Corte em sua loja no Lago Sul, para uma palestra sobre perfumes árabes exótico com a empresária Júlia de Biase.

JFK

A casa Thomas Jeferson no Lago Sul está com uma pequena, porém valiosa exposição sobre o presidente mais fotografado da história, John F. Kennedy. Organizada em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, a mostra está aberta ao público até 11 de outubro.

Cadastre-se para receber as notícias do Jornal de Brasília.

COMPARTILHAR