Menu
Gilberto Amaral

Homenagem a Doria

Arquivo Geral

27/06/2017 7h00

Atualizada 26/06/2017 22h29

Nesta noite, no Gávea Golf & Country Club do Rio, os amigos José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Paulo Marinho e Ricardo Amaral recebem convidados para um cocktail/supper, em homenagem ao prefeito de São Paulo, João Doria Jr.

Sucesso!

Assim podemos definir a 2ª edição da Semana de Arte e Cultura “Brasil Mostra a tua Cara”, ocorrida na primeira quinzena desse mês, no Centro Universitário Unieuro da Asa Sul. Entre espaços interativos, exposições e mesa de debates, foram proferidas uma série de palestras, entre elas “Senso Comum, Alienação e Ideologia” com explanações dos professores Paulo Henrique Costa e Alexandre Siqueira Coelho, que dividiram a apresentação com o convidado Ronaldo Aguiar, ex-professor do Unieuro.

Marcha à ré

Vejam como são as coisas: A poderosa JBS, de Joesley Batista, entrou em marcha à ré no mercado internacional. Depois de receber mais de R$ 10 bilhões do Governo Lula, via BNDES, a JBS pediu mais R$ 1,5 bilhão no Governo Dilma para a compra do frigorífico irlandês Mafrig, que marcaria a presença da JBS na Europa. Mas, com o veto recente do BNDES, faltou dinheiro para a internacionalização e começa a faltar dinheiro para outras operações. Podem prestar a atenção: agora o apoio da Globo à JBS também vai entrar em
marcha à ré.

Êxito

Ao contrário do que alguns veículos da imprensa previram, a viagem do presidente Temer à Rússia foi muito proveitosa. Disseram que ele estava sem prestígio por causa da crise política no Brasil. Aconteceu ao contrário. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi ao encontro de Temer em teatro de Moscou, fora da agenda, e o recebeu em longa reunião no Kremlin, centro do poder político da Rússia. Temer “vendeu” bem a recuperação da economia brasileira e ganhou promessas de investimentos russos no Brasil.

Brinda Brasil

Nos próximos dias 28 e 29, o histórico Brasília Palace vai sediar o Brinda Brasil, maior evento de espumantes do País e responsável por alavancar negócios e aquecer o turismo na capital federal, sob o comando de Cris Cavalli e Emília Carvalho, com um oferecimento do Grupo PaulOOctavio. Em sua sétima edição, o salão ocupará três ambientes, varanda e jardins do charmoso hotel modernista de Oscar Niemeyer.

Festão

Parabéns ao Comodoro do Iate, Edison Garcia, pela bonita e animada festa de São João, que o clube promoveu neste último fim de semana. Foi um festival de comidas típicas para todos os gostos, música da melhor qualidade e decoração caprichada! Quem foi aplaudiu.

Cultura

O jurista Aurélio Wander Bastos, amigo de Temer desde a época da Constituinte, foi sondado para ocupar a vaga de ministro da Cultura, aberta desde a saída de João Batista de Abreu. Bastos foi secretário da Defensoria Pública no primeiro governo Brizola e trabalhou nos ministérios da Cultura e Justiça nos governos de Sarney, Collor, FHC e Itamar.

Noite norueguesa

Da embaixadora da Noruega, Aud Marit Wiig e de seu marido, Olve Sørensen, recebo convite para uma “Noite de Bacalhau da Noruega”. Às 19h30, no Clube das Nações.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 21h30, o prestigiado coquetel em comemoração a eleição do advogado José Alberto Couto Maciel à Academia Brasiliense de Letras.

Recebendo em Casa

Quer saber umas dicas valiosas de como receber bem os amigos em casa? Tiago Correia vai falar sobre isso, amanhã à noite, na Zinc da 314 Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado