Menu
Gilberto Amaral

Expectativa em alta

Arquivo Geral

24/07/2017 7h00

Mesmo com incertezas sobre a evolução do comércio varejista por conta da crise política, as expectativas do comerciante em relação ao desempenho da economia (1,3%), do comércio (1,3%) e da própria empresa (0,8%) voltaram a crescer em julho, na série com ajuste sazonal. Os dados são do Índice de Confiança do Empresário do Comércio, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Dia festivo
Mineiro de Ubá, terra do grande Ary Barroso, o amigo Gilberto Occhi (foto), presidente da Caixa, recebe hoje merecidos cumprimentos pela passagem de seu aniversário.

Estrela no céu
A querida amiga Adelina Silveira Alcântara Machado (foto), dama da sociedade paulista, partiu ao encontro de Deus. Ao lado do saudoso Caio de Alcântara Machado, um dos maiores publicitários do país, formou um casal dos mais festejados e queridos. Além de talentosa designer de joias, era presidente da Fenacon-SP e da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias. Incansável e cheia de energia, tomou posse agora em março como presidente de Honra da ABIME. Depois de cumprir com louvor a sua missão terrena, agora brilha no céu. Salve Deus!

Dom de cozinhar
Marca da boa gastronomia na capital, o Dom Francisco Restaurante completa 29 anos de história, que teve início em 22 de julho de 1988. Tendo à frente o chef Francisco Ansiliero, a casa é quase um ponto obrigatório para quem quer conhecer o melhor de Brasília. E para celebrar as quase três décadas de sucesso, ele vai preparar um jantar a bordo de uma embarcação sobre as águas do Lago Paranoá.

Peru
O lançamento do Segundo Festival Gastronômico Cultural Dia Nacional do Peru movimenta, às 19h30, o Mercure O jantar será comandado por quatro chefs dentre eles, Marco Espinoza e Miguel Ojeda.

G20 da Gastronomia
O seleto Le Clubdes ChefsdesChefs se reuniu no Canadá, para uma Assembleia Geral do G20 da gastronomia. A delegação, que contou com Guillaume Gomez, chef de cozinha do Palácio do Eliseu, foi recebida por Katie Brown, chef do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau. No menu: visitas, degustações, escalas culinárias e projetos de caridade. O Brasil não tem representação nesta Cúpula, que foi criada em 1977.

Turnê diplomática do Brexit
O príncipe William e a duquesa Kate fazem uma viagem pela Europa acompanhados dos filhos. A turnê (oficialmente não ligada às relações bilaterais com a UE) teria a finalidade de recuperar a imagem da Grã-Bretanha pós- Brexit. Para a imprensa alemã, o casal é a “arma secreta de Sua Majestade (…) para aliviar os temores do bloco”. Coincidência ou não, Kate usou um vestido azul ao desembarcar em Berlim. Deve ser o mesmo estilista que escolheu o chapéu da Rainha durante o seu último discurso no Parlamento inglês…

Soft power brasileiro em baixa
Apesar das Olimpíadas, o Brasil deve ficar em penúltimo lugar em ranking de “soft power” da Universidade da Carolina do Sul (USA), que contou com uma lista de 30 países. O estudo avalia a influência de um Estado conforme sua cultura, história, gastronomia e atratividade turística, excluindo completamente o poder bélico. A França leva o primeiro lugar, pela primeira vez, superando os EUA que caiu para terceira posição. A Turquia é uma última colocada. Em 2015, o Brasil ocupava a 24° posição.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado