Menu
Gilberto Amaral

Excelência

Arquivo Geral

06/09/2017 7h00

Atualizada 05/09/2017 22h48

Faz parte da didática e metodologia de ensino do Centro Universitário Unieuro, que tem como reitor, o professor Edson Luiz Zangrando Figueira, a extensão e busca do aprendizado fora dos seus campus. Em agosto passado, os alunos do curso de Educação Física participaram do VII Congresso Científico do Conselho Regional de Educação Física, cujo tema foi “Esporte: da Escola ao Rendimento”, em Brasília. O evento teve o apoio do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE e foi produzido pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte – IGESPORTE. A louvável intenção é que os alunos absorvam a maior quantidade de relevantes informações e fortaleçam suas qualificações profissionais.

Confusão

Para não dizer que falei de política, a situação piora cada vez mais. Não vejo solução para tal mister. Pobre Brasil! A vergonha não existe mais na maioria dos políticos.

Vaticano

Por via das dúvidas, o Vaticano deve reforçar a segurança do Papa Francisco e da Basílica de São Pedro, principal templo católico do mundo. É que o grupo terrorista Estado Islâmico agora tem como alvos o Santo Padre e o Vaticano. Como já sabemos esse grupo não é de brincadeira. Pelo contrário, eles não estão nem aí para a Igreja Católica, e seus ataques são cruéis. Portanto, não bastam orações, tem que haver segurança mesmo. Forte e bem armada para evitar surpresas desagradáveis.

Dupla comemoração

Keila e Paulo Medeiros foram os grandes aniversariantes da semana.

Chá das Cinco

Cercada do carinho de toda a família, a querida Ângela Decat França festejou em elegante tarde de chá, no Marietta do Lago Sul, a chegada de mais uma primavera.

É big, é big

Neste 7 de setembro, três ilustres virginianos irão festejar os seus aniversários: o ministro Ubiratan Aguiar, Roberto Wagner Monteiro – que ganhou um prêmio especial, uma bolada no nariz jogando tênis no careca da Península -, e a bela Carla Limongi Fabre, que se prepara para ir curtir o Rock Rio, com o marido, Alexandre Fabre.

Portas no automático

O feriado em comemoração a independência do Brasil deverá ter um fluxo de 270 mil passageiros, desta quarta ao dia 11, no Aeroporto JK. Para o período estão previstos 30 voos extras para atender a demanda, e um total de 1.975 pousos e decolagens. Hoje será o dia mais movimentado, com uma estimativa de 55 mil passageiros durante todo o dia, 401 pousos e decolagens e 10 voos extras. Já no retorno do feriado, na segunda-feira, a previsão é de 56 mil usuários, 403 movimentos aéreos e 2 voos extras.

Revolta

Em Brasília e em todo o país, mulheres estão revoltadas com o juiz José Eugênio de Souza, que soltou o rapaz preso em flagrante depois de ter ejaculado no rosto de uma moça dentro de um ônibus na Avenida Paulista. Segundo o juiz, em seu despacho, ”não houve constrangimento, tampouco violência ou ameaça”. Para ele, foi apenas uma pequena contravenção penal, que não dá prisão. Com todo o respeito ao magistrado, o que mais eu tenho ouvido das mulheres é este desabafo: “Queria ver se fosse a mulher dele, ou a mãe dele, ou a filha dele”. Como ele cometeu o ato novamente, agora foi parar na cadeia.

Caos

Esse negócio de abuso sexual contra mulheres dentro dos ônibus em São Paulo é um caso para estudo de psiquiatras, sociólogos, antropólogos, médicos e juristas. Somente entre janeiro e julho desde ano subiu de 240 para 2.888, comparado ao mesmo período do ano passado. E agora, os caras descontrolados resolveram apelar, se masturbando na frente de todo mundo. Isso é por causa da lei atrasada demais ou é uma nova praga que se instala nesse caótico mundo.

Último dia

O prazo para os empregadores domésticos realizarem o pagamento do (DAE) referente à competência do mês de agosto termina nesta quarta-feira. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

Alívio

Apesar dos pessimistas e dos políticos antipatriotas, a economia cresceu 0,2% no segundo trimestre desde ano, confirmando que o país saiu da recessão, a mais grave e profunda de sua história. É uma notícia tão boa que o ministro Henrique Meirelles, sempre confiante, já anda falando que o Brasil poderá crescer entre 2,5% e 3% em 2018.

Noite festiva

A advogada Anna Carolina, acompanhada de sua mãe, Denimar,
comemorando os 61 anos de seu pai, ministro João Otávio Noronha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado