Menu
Gilberto Amaral

Especialista

Arquivo Geral

04/05/2017 7h00

Atualizada 03/05/2017 22h38

A cardiologista Giovana Fuzatto Fazanaro apresenta hoje, no Rio, no Congresso de Cardiologia – SOCERJ, dois importantes trabalhos de sua especialidade: Ablação com Isolamento da Veia Cava e Lesão Esofágica na Ablação de Fibrilação Atrial. Na próxima semana, ela segue rumo a Salvador para mais um congresso, onde apresentará mais três trabalhos: Doença de Fabry, Ablação de Fibrilação Atrial e Lesão Esofágica na Ablação de Fibrilação Atrial.

Hora de pagar as contas?

Pela primeira vez em 2017 caiu o percentual de famílias que relataram não ter condições de pagar as contas em atraso. O índice, que estava em 9,9% em março deste ano, chegou a 9,7% em abril. Na comparação anual, no entanto, houve crescimento de 1,5 ponto percentual. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, que será divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio.

Nada a ver

A crise que vive hoje a Venezuela não tem nada a ver com o Brasil e muito menos com a nossa situação. Achei muito estranho o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes dar uma declaração, ontem, sobre a situação daquele país.

Supremo

É preciso que os ministros do Supremo se reúnam e tomem uma atitude de maior clareza e sensibilidade. A propósito, o ministro Celso de Mello, que é o decano, precisa ser mais sucinto em suas declarações. Aliás, ele e outros.
Vou repetir mais uma vez: Ministro só fala nos autos. Estão achando que viraram estrelas de televisão.

Simpósio I

O Fórum Nacional de Políticas de Saúde no Brasil chega à sua nona edição. O evento promove nesta quinta-feira, no auditório do Interlegis, uma ampla discussão sobre as doenças raras, que já atingem cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil.

Simpósio II

Estima-se que de 6 a 8% da população mundial sofra com alguma doença rara – de 420 a 560 milhões de pessoas. Somente no Brasil, os números chegam a 13 milhões, sendo uma prevalência de até 65 por cada 100.000 habitantes, segundo a Organização Mundial de Saúde. Atualmente, são conhecidas quase 8 mil doenças raras e quase 80% dessas são de origem genética, crônica, progressiva, degenerativa e com risco de morte, em muitos casos.

Ouro

Cláudia Peralta e Maria da Graça Miziara movimentam a loja Salve Rainha, a partir das 16h, com lançamento da coleção Séduction da joalheira carioca Fernanda Lynch.

Na telinha

No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar nesta noite, às 23h, no Canal 12 da NET, um pouco mais da comemoração dos 87 anos do presidente José Sarney.

Sessão

Das 9h às 11h, tem Sessão Especial no plenário do Senado Federal destinada a homenagear o saudoso político baiano, Antônio Lomanto Júnior, pelos 49 anos de vida pública.

Humor

Nesta quinta, as gargalhadas são garantidas no Venâncio Shopping. O humorista Claúdio Flacão leva ao Boteco do Riso do projeto Venâncio Cultural o espetáculo “Pérolas de Berenice”, que será apresentado às 18h30, na Praça de Alimentação do Piso Térreo.

Espetáculo

Dirigido por Gustavo Gris, a temporada de “Copo de Leite” vai circular pelo Distrito Federal desta sexta ao dia 21, com entrada franca. A estreia será em Samambaia, depois Planaltina, Gama, Ceilândia e Plano Piloto, de 12 a 14 e 19 a 21. Todas as apresentações contam com acessibilidade para portadores de deficiência auditiva e visual.

Santa Ajuda

Micaela Góes, apresentadora do programa Santa Ajuda, no GNT, lança livro homônimo que traz dicas de organização para cada ambiente da casa. O evento acontece no dia 17, a partir das 19h30, na Livraria Fnac do ParkShopping. O bate-papo com a autora contará com mediação da jornalista Olivia Meireles.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado