Menu
Gilberto Amaral

Em tempo de Carnaval

Arquivo Geral

14/12/2017 7h00

Alegria, alegria, é tempo de Carnaval! E nada melhor do que cair no samba, no frevo, assistir as Escolas de Samba, ao invés de fazer a Reforma da Previdência, segundo Romero Jucá, em fevereiro. Há um acordo entre os presidentes da Casa.

Alô Infraero

Se esta empresa não pode tomar uma providência quanto ao comportamento da concessionária argentina Inframerica, ela, a Infraero, tem que arrumar um meio de respeitar o criador de Brasília, Juscelino Kubistchek, antes que coloquem o busto de Perón no lugar que estava o de JK.

Desrespeito

Tirar o título de Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek de Oliveira é uma afronta e um crime contra a memória do criador de Brasília, Capital da República. A brasileira Infraero deve tomar uma providência imediata, a não ser que os diretores sejam também portenhos.

Voltando a JK

Depois de 40 anos de sua morte, uma Comissão da Verdade, vem com uma nova balela de que Juscelino foi assassinado. Já desmenti por várias vezes na CPI do Congresso, presidida pelo então deputado Paulo Octávio, de que o criador da capital não foi assassinado, foi um acidente de automóvel como todos os jornais já constataram e publicaram.

Última semana com JK

No dia 16 de agosto de 1976, almocei com JK na casa de Déia e Carlos Murilo, onde fui convidá-lo para dançar a valsa de 15 anos, no dia 21, com minha filha Bernadette. Passei toda semana com ele, até que na quinta-feira, ele me telefonou para pedir permissão para ele ir a São Paulo, atendendo convite de Adolpho Bloch. É claro que eu não negaria. Ninguém sabia da sua viagem, a não ser este colunista. No domingo, com a passagem no bolso, preferiu chamar o seu fiel motorista, Geraldo, para ir buscá-lo. A Via Dutra é uma das mais perigosas desse país e, Geraldo Ribeiro, não sabia muito dirigir em alta velocidade. Um ônibus triscou na traseira do carro, jogando-o para a outra pista, sendo atingido por uma carreta Scania. Quis Deus que o tempo deles havia acabado. Essa Comissão da Verdade poderia ser chamada de Comissão da Inverdade.

Vencer em 2018

Passe o Réveillon no Templo da Boa Vontade, que terá uma programação especial com Espiritualidade Ecumênica, incluindo uma oração ecumênica e a tradicional caminhada pela Espiral. Peçam a Deus força para vencer 2018, que vem cheio de muitos desafios. Deus proteja o Brasil e o Mundo!

Jesus está Chegando

Eu tenho alertado constantemente em minha coluna que Jesus está chegando. Os incrédulos, os egoístas e os materialistas não atentam para o inferno que está passando o mundo. Os últimos acontecimentos mais uma vez demonstram os recados do Cristo. A seca extrema em alguns lugares e inundações em outros, vulcões adormecidos que estão entrando em erupção, nevascas devastadoras, as doenças antigas que estão reaparecendo, os crimes hediondos, Reinos contra Reinos, Nação contra Nação. E muitas outras catástrofes profetizadas na Bíblia virão por aí. Salve Deus!

Tia Neiva

Durante todo o tempo que ela esteve viva, liderando o Vale do Amanhecer, que eu frequentava, Tia Neiva, em suas pregações sempre enfatizou preocupação com a chegada do Terceiro Milênio, e ele chegou! Saudades da minha Guia Espiritual.

Imperdível

O Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 23h30, no Canal 12 da NET, continua a mostrar a bela entrevista com Rick França, fundador da ONG “Salve a Si”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado