Menu
Gilberto Amaral

Dólares para o DF

Arquivo Geral

23/01/2019 7h00

Atualizada 22/01/2019 21h37

O governador Ibaneis Rocha constituiu um Grupo Executivo para resolver todas as pendências entre o GDF e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no prazo de 60 dias, relativas a empréstimo de 71 milhões de dólares destinado à infraestrutura das Áreas de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. A coordenação do grupo está com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho (foto).

Doria em Davos
Recebi uma mensagem do meu amigo João Doria (foto), de que ele foi o único governador brasileiro a ser convidado para o Fórum Econômico Mundial, que acontece desta terça-feira ao dia 25, na Suíça. Doria terá uma participação ativa e fará duas palestras. Esse “menino” vai longe!

Aeroporto JK
A Infraero, que está na “UTI”, não deveria jamais ter deixado que esta concessionária estrangeira tirasse o busto do presidente JK daquele recinto. Uma injustiça e desrespeito ao Criador de Brasília, e as autoridades brasileiras deveriam ter proibido esta atitude. Não importa se o nome foi sugerido por este colunista ao presidente da Infraero na época, meu saudoso amigo Carlos Wilson Campos, mas no caso, o mais importante é o respeito.

Infraero
Com o fim da Infraero e as concessões, as autoridades devem exigir que os nomes já dados aos aeroportos sejam mantidos, como por exemplo o de Porto Alegre, Aeroporto Salgado Filho. Vamos mudar as regras deste país: respeito, ordem, progresso e acabar com a ladroagem, o que vai ser muito difícil.

Baby
Nasceu, em Salvador, no Hospital Aliança, a bela Geovana, primeira herdeira de Manuella Spinola Azevedo e Cristiano Fortes.

Crédito
A bela foto que publicamos na coluna de segunda-feira, no Bom Dia Beleza, é de autoria do fotógrafo Oswaldo Rocha, um craque com as lentes.

Boa Mesa
O premiado Taypá é um dos participantes da primeira edição do Festival Boa Mesa Brasília, que acontece de 4 de fevereiro a 3 de março. O menu escolhido pela casa é o JK, que será servido apenas no jantar e inclui entrada, principal e sobremesa. As sugestões são assinadas pelo renomado chef Marco Espinoza.

Saúde emocional
Realizada desde 2014, a campanha Janeiro Branco visa despertar nas pessoas sobre o perigo que elas correm, quando são afetadas ou se deixam afetar, pelo adoecimento emocional. O assunto é tão relevante, que segundo pesquisadores a manutenção da saúde emocional harmoniosa pode evitar 25 doenças. Sempre cumprindo o seu papel social, o Venâncio Shopping promove, de hoje a sexta, diversas palestras, ações educativas e atividades de relaxamento, visando colaborar para a prevenção do adoecimento emocional. A programação pode ser conferida no site – www.venancioshopping.com.br.

Experience
Falando no Venâncio, o mall vai sediar, desta quinta ao dia 26, o Brasília Cachaça Experience. Com stands de produtores de várias regiões do país, shows e degustações, o evento também terá palestras como a “Do Le Cordon Bleu à mesa, a história da Authoral Cachaça”, com Eduardo Moreth, produtor da Master Blender da Authoral Cachaça, feita aqui no DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado