Menu
Gilberto Amaral

Descanse em paz…

Arquivo Geral

24/10/2018 7h00

Atualizada 23/10/2018 22h52

Brasília perdeu um dos seus maiores pioneiros, um homem que escreveu a história da cidade com muito amor e indescritível dedicação. Depois de cumprir brilhante missão entre nós, descansa agora ao lado do Pai, o amigo coronel Affonso Heliodoro dos Santos (foto). Ele estava hospitalizado desde a última quinta-feira em Belo Horizonte e, em decorrência de problemas no coração, faleceu na manhã de sábado. Mineiro de Diamantina e amigo de Juscelino Kubitschek, o último integrante vivo da equipe do ex-presidente da República, foi subchefe do Gabinete Civil da presidência durante o governo JK.

…querido amigo
Coronel reservista da Polícia Militar de Minas Gerais, ele estava ao lado de Juscelino quando foi assinado o documento que pedia ao Congresso Nacional a criação da nova capital. Neste mesmo ano, ele visitou pela primeira vez a região em que Brasília seria construída. O velório ocorreu em Belo Horizonte, e a pedido dele, seu corpo foi cremado. Salve Deus e olhai por nós!

Baile do Aviador
A Força Aérea Brasileira promoveu no Clube da Aeronáutica, o tradicional Baile do Aviador. A noite da luxuosa festa de gala esteve sob o comando o major-brigadeiro Rui Chagas Mesquita, e contou com a presença de centenas de convidados, entre militares e civis. A animação da festa ficou por conta da Banda Joy Banda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado