Menu
Gilberto Amaral

A crise é geral

Arquivo Geral

21/02/2018 7h00

Atualizada 20/02/2018 21h34

Se o assunto são os vários desabamentos que ocorreram no país, o pior de todos eles foi o da economia e órgãos brasileiros. Como está se vendo no Brasil, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão se desentendendo, o que é muito ruim.

Promoções

O Alto Comando do Exército estará reunido por estes dias para definir as promoções. Novos três quatro estrelas serão escolhidos. Entre os três, dois já estão certos para a reserva: o general Mourão, pela sua manifestação sobre a política, e o general Sabóia, pelo tempo de serviço. O terceiro é uma incógnita.

Estado de sítio

A decisão tomada pelo presidente Temer, de intervir militarmente no Rio de Janeiro para combater o crime, está criando uma série de problemas. As cidades vizinhas estão com medo de que esses bandidos fujam para lá. Se eu fosse o presidente, para acabar com essa baderna generalizada em todo o país, tomaria uma decisão mais drástica: o Estado de Sítio.

Economia

O ex-presidente da FIFA, senhor Joseph Blatter, pode ser incluído entre aqueles que ajudaram a prejudicar em muito a economia brasileira. As exigências da FIFA para a construção de estádios faraônicos no Brasil, que hoje se tornaram verdadeiros elefantes brancos, foram estapafúrdias.

Mané Garrincha

O Mané Garrincha é um exemplo. Roubaram o que quiseram e não quiseram e muitos construtores que participaram estão soltos, vendendo apartamentos e construindo novos prédios.

Desmoronamento

Infelizmente Brasília começou a sofrer com a má construção e falta de manutenção de algumas obras públicas e privadas. A última foi o Aeroporto Juscelino Kubitschek, que sofreu a queda de uma parte de sua cobertura.

No eixão

Dias atrás foi uma parte do eixão que caiu e por proteção divina não vitimou ninguém.

Na Asa Norte

Desabou também uma parte de um prédio na Asa Norte, amassando vários carros.

Renato Russo

Bombou no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, a exposição “Renato Russo”, que foi até prorrogada para visitação. Ela poderá vir para Brasília. Vamos torcer.

Detran

Tomara que o Departamento de Trânsito consiga acabar com os acidentes na capital federal e a Polícia Rodoviária, nas estradas. Nas rodovias, onde existem curvas perigosíssimas, sugiro colocar quebra molas para que os carros diminuam a velocidade. Quem sabe com isso o asfalto deixará de ser vermelho de sangue e continue preto. Quanto à velocidade dentro da cidade é uma questão de educação, de motoristas imbecis que não respeitam as leis. Vamos ajudar o Detran.

Ineditismo

Em recente partida de tênis, o campeão Federer desmarcou os juízes e seu adversário. Uma bola dele que foi fora, marcaram dentro. Ele mesmo tomou a atitude de corrigir dizendo que a boa foi fora.

Expectativa

Pesquisa Intenção de Consumo das Famílias mostra que o brasileiro está confiante no mercado de trabalho. Segundo dados apurados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo houve aumento de 5,3% em relação às perspectivas de mercado de trabalho, na comparação com o mês passado, e de 3,3% no comparativo anual. É a primeira vez desde abril de 2017 que o indicador fica acima da zona de indiferença, alcançando 105,1 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado