Menu
Gilberto Amaral

Contas inativas do FGTS

Arquivo Geral

11/04/2017 7h00

Atualizada 10/04/2017 21h45

A Caixa Econômica Federal iniciou no último sábado o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de março, abril e maio. Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir deste mês. O valor total disponível para saque só agora em abril ultrapassa R$ 11,2 bilhões e equivale a 26% do total disponível. O pagamento das contas inativas vai até o dia 31 de julho, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

TSE fechado

O Tribunal Superior Eleitoral comunicou aos advogados, partes interessadas em processos e ao público em geral que não haverá sessão de julgamento nesta terça-feira. Conforme prevê o artigo 62 da Lei nº 5.010/1966, o Poder Judiciário não tem expediente a partir desta quarta-feira da Semana Santa. Portanto, o TSE, bem como os outros tribunais do país estarão fechados amanhã, no dia 13 e no feriado nacional do dia 14 de abril. Os prazos processuais que tiverem com início ou término marcado para esses três dias ficarão automaticamente prorrogados para o dia 17 de abril, conforme prevê a Portaria TSE 292/2017. A sessão prevista para hoje foi antecipada e realizada na quarta-feira passada.

Lançamento do Brasil + Turismo

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresenta, às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o plano “Brasil + Turismo”, pacote de medidas do Governo Federal para estimular a atividade turística no Brasil. O evento contará com a participação do Secretário-Geral da OMT, Taleb Rifai.

Parabéns

É o que merecem os alunos de Engenharia da Computação e de Redes da Universidade de Brasília, Tiago e Mateus Pigarto, Marcos Guo Yan e Matheus Rosendo, que criaram o aplicativo “Uber da Educação”. Gostaria de entrevista-los para o meu Programa Gilberto Amaral.

Honraria

O Reitor Paulo Alonso, das Faculdades Hélio Alonso, receberá o título de Embaixador do Turismo, da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, no dia 12, na Confederação Nacional de Comércio. A homenagem é prestada anualmente a personalidades que, por meio da sua atuação profissional, contribuíram para criar ou manter uma imagem positiva do Rio.

Bunny Fair na Dot Paper

A primeira edição da Bunny Fair, uma mini feira de exposição de produtos e lembranças exclusivos sobre a Páscoa, movimentou a Dot Paper, sob a batuta da empresária Fabiani Christine. A mesa central da exposição, criada por Fabíola Bahouth, sob o tema o limão siciliano, foi uma das apostas da temporada. Brigadeiros, pão de mel, pink lemonade, e biscoitos com a sutil intervenção do sabor do fruto fizeram a alegria dos convidados, sem falar nos mini milk-shakes e nos sucos naturais da Boutique do Suco. Tudo lindo, divino, perfeito!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado