Menu
Gilberto Amaral

Consumo

Arquivo Geral

15/12/2016 7h00

Atualizada 14/12/2016 21h26

Influenciado pelas festas de fim de ano, o componente que mede o Nível de Consumo Atual cresceu 5,7% em relação a novembro e ficou em 51,7 pontos. Na comparação com 2015, no entanto, o índice caiu 5,3%. A maior parte das famílias (61,1%) declarou estar com o nível de consumo menor que o do ano passado. Os dados são da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias, apurada em dezembro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Acerto de contas

Será nesta sexta, às 9h30, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, a solenidade de divulgação das realizações do governo Rollemberg em 2016 e as perspectivas e expectativas para o ano vindouro.

Marconi atuante

Mais uma brilhante intervenção do governador de Goiás. Marconi Perillo possibilitou reunião entre o vice-presidente da Caixa Econômica, Antônio Carlos Ferreira e representantes de hospitais filantrópicos do estado que se encontram endividados. Marconi endossou o importante pedido ao presidente Gilberto Occhi reafirmando a posição de Goiás como maior cliente da CEF no Brasil e como executante de grandes parcerias. A Caixa se comprometeu a criar duas linhas de crédito para atender a demanda.

Campeã

Durante a solenidade do Prêmio Brasília Esporte 2016, a tenista Natália Mayara recebeu das mãos do governador Rodrigo Rollemberg, o prêmio de melhor tenista Paralímpica do Brasil. Ela continua sendo a tenista Paralímpica número 1 do país. Na cerimônia, a nossa campeã com seu pai Laurentino Costa.

Salve Deus!

Faleceu ontem no Líbano, de câncer no pâncreas, o embaixador Samir Hobeica, que serviu aqui em Brasília de 1985 a 1990. Sua mulher Mona chegou a lançar na Corte um livro de culinária árabe. O embaixador Jean Hadju Thomas me convidou para conhecer aquele país, mas por conta da guerra que não puder ir.

Alerta

Os potentes vírus da chikungunya, zica e dengue são responsáveis por 734 óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde coletados até novembro passado. E os casos vêm crescendo assustadoramente. Aqui no DF a situação é muito preocupante, pois lotes, ruas e áreas verdes sujas servem de abrigo ao aedes aegypti.

Na telinha

O Programa Gilberto Amaral que vai ao ar hoje, às 23h, no Canal 12 da NET, vai mostrar a reinauguração do restaurante Piantella.

Descanso eterno

Foi com muito pesar que acompanhei a notícia do falecimento do nosso cardeal maior Dom Evaristo Arns. Destemido, Arns tinha mais de 50 anos de vida religiosa e foi um protagonista sempre presente na luta pelos menos favorecidos.

Brilho

A partir do próximo dia 18, nos céus de Brasília e de São Paulo poderão ser vistas as primeiras árvores de Natal de luz interativa. O responsável pelo projeto é o artista Marcello Dantas. Elas estarão instaladas nos edifícios do Banco do Brasil das duas capitais.

Presidente do TSE…

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados formada para discutir a Reforma Política será recebida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, a partir
das 8h30. Os integrantes da comissão vão
participar de um café da manhã com o objetivo de debater os principais temas que envolvem a mudança na legislação eleitoral para as
próximas eleições.

…recebe comissão

No dia 29 de novembro o ministro Gilmar Mendes esteve na Câmara Federal, quando falou na reunião da comissão sobre a necessidade da reforma política. Na ocasião, ele afirmou que as mudanças são necessárias “para dar novos rumos ao país e buscar soluções para a séria crise no ambiente político atual, que se deve ao modelo adotado que já dá sinais de exaustão há algum tempo”.

Alianças

A oficialização do noivado de Érica Carvalho e Gylwander Peres será no próximo dia 17, em festa intimista ao pôr-do-sol, no Oliver. Familiares do casal e amigos mais próximos brindarão a data.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado