Menu
Gilberto Amaral

Confirmadíssimo

Arquivo Geral

28/03/2018 7h00

Atualizada 27/03/2018 22h53

Um dos maiores empresários do Brasil, o ex-deputado Flávio Rocha, dono da Riachuelo, começa a aparecer na mídia como um grande nome para candidato à presidência da República. Quando deputado federal, Flávio apresentou um projeto realmente sensacional, o do imposto único, que a turma do contra não aprovou à época. O primeiro a lançar o seu nome para presidente do Brasil foi este jornalista, quando o encontrei no almoço do LIDE, a convite de Paulo Octávio, ocasião em que Rocha fez uma explanação sobre sua mega empresa, que gera centenas de empregos no país. A confirmação de sua candidatura, que noticiamos em primeira mão, saiu na sexta-feira, em nota que a Guararapes, dona da Riachuelo, divulgou informando que, ao terminar seu mandato como vice-presidente e diretor de relações com investidores da empresa, Flávio Rocha não será indicado para reeleição. O motivo, segundo a companhia, é que ele disputará as eleições presidenciais em outubro. Como dizia Ibrahim Sued, “em sociedade tudo se sabe”.

Grande ariano

O domingo foi de muitos cumprimentos e alegre comemoração em torno do ministro desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza, que festejou o seu aniversário cercado do carinho de sua Maria Luiza e de toda a família.

Papado

Embora seja argentino de nascença, o Papa Francisco já esteve visitando Brasil, Equador, Bolívia, Paraguai, México, Peru e Chile, mas não esteve na Argentina, nesses seus cinco anos de papado. Dizem que é por causa da permanente tensão política em seu país. Mesmo assim, saiu uma pesquisa mostrando que o pontífice tem 80% de aprovação popular na Argentina, onde 70% da população é católica.

Indeciso

O senador Antonio Augusto Junho Anastasia está entre aceitar ou não sua candidatura ao Governo de Minas Gerais. Com a renúncia de Aécio em março de 2010, assumiu o comando até o final do mandato. No mesmo ano foi reeleito em primeiro turno e permaneceu no cargo até 2014, quando renunciou para coordenar o Plano de Governo de Aécio Neves para presidência da República. Capacidade é o que não lhe falta.

Agravamento

Cada dia que passa se agrava mais as relações diplomáticas da Rússia. Cerca de 20 países decidiram, em uma ação conjunta, expulsar mais de 100 diplomatas russos. O maior número é dos EUA. Isso poderá complicar a realização da Copa.

Intervenção

Até agora de nada valeu a intervenção militar no Rio de Janeiro. Os crimes continuam e o dinheiro enviado pelo governo federal é insuficiente.

Por quê?

Uma pergunta que não me sai da cabeça é a quantidade de candidatos nas próximas eleições. É uma vaidade exacerbada dos políticos e não políticos ou existem outros interesses escusos que, aliás, foi motivo para a maior operação feita no Brasil?

Novo dirigente

Pelos próximos dois anos, o empresário Rodrigo Freire assume a presidência da Brasília Convention & Visitors Bureau, entidade responsável por promover o desenvolvimento econômico e social do turismo na capital federal. “Nossa expectativa é aquecer ainda mais a parte comercial de trazer eventos de grande porte para Brasília. Também buscar formas de fazer com que os turistas que passem pelo aeroporto fiquem por mais tempo na cidade, seja para aproveitar o descanso nos hotéis ou para conhecer os nossos restaurantes”, afirma Freire.

Delícia

Você adora se deliciar com um primoroso corte de carne, no ponto certo, especialmente escolhido para surpreender o seu paladar? Então você tem que conhecer a mais nova Chicago Prime Casa de Carnes, que abriu suas portas, no bonito complexo de lojas Plaza Norte, localizado na 110/111 Norte. A frente da casa está o competente casal de empresários, Alexandre Valério e Ana Carolina Chaer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado