Menu
Gilberto Amaral

Competência

Arquivo Geral

07/12/2017 7h00

O importante Congresso de Medicina Esportiva da Universidade de Dubai contará com a presença do médico ortopedista brasiliense Paulo Lobo. Na ocasião ele fará uma palestra sobre lesão no ligamento do joelho. Lobo é o médico especialista do Hospital HOME.

Decisão de Trump

Não muda nada, em Israel, a decisão do presidente Donald Trump de transferir sua embaixada para Jerusalém. Na realidade, Jerusalém sempre foi a capital de Israel. Os israelenses é que criaram Tel Aviv como capital.

Natal na Caixa

Está realmente surpreendente e emocionante a “Fabulosa Aventura de Natal” evento promovido pela CAIXA. Até o início de janeiro as crianças podem aproveitar o espaço belamente montado com muitas brincadeiras.

Feijoada do bem

A instituição Vida Positiva vai realizar, neste sábado, a sua tradicional feijoada solidária. O valor do convite é R$ 60 e dá direito a uma deliciosa feijoada completa, além da farofinha gourmet da vovó Vicky, sorvetes da Gula Gelada e sucos da Nutri Suco. Todos estão convidados a participar do evento e ajudar quem vive e convive com HIV/Aids.

Violinos

A Casa da Orquestra, junto com o Brasília Shopping, teve uma feliz iniciativa em organizar, no último sábado, um concerto de violinos, violas e flautas com setenta crianças a partir de 3 anos de idade. Depois de se apresentarem no teatro, eles encheram de música o shopping do Paulo Octávio, percorrendo todos os corredores tocando seus violinos.

Party

As novidades da 8ª edição do Luxo de Festa serão anunciadas, às 20h, no Hípica Hall. O evento marca, também, o lançamento do novo portal da marca e o início das comemorações dos 35 anos de César Serra no mercado de cerimonial.

Special

Maria Fernanda, Felipe e Cinthya Saldanha Santos, que abriram no Conjunto Nacional uma bela loja da Mr. Cat, vão comandar no Sallva, a partir das 19h, a festa de lançamento da Coleção Cápsula by Fernanda Paes Leme.

Almoço elegante

Por motivos alheios à sua vontade, a sempre elegante Valeska Tonet Camargo teve que suspender o almoço de Natal. Mas não faltará oportunidade de fazer outro, festejando o Novo Ano.

De Harvard para Brasília

A talentosa médica Mariana Ferrer Oliveira chega à Corte no final deste mês para passar as festividades do Natal e Ano Novo com a família. Em seguida retornará aos EUA para dar continuidade ao “fellowship” no Grupo de Cirurgia Preservadora do Quadril da Criança e Adulto Jovem, no Boston Children’s Hospital, da Universidade de Harvard. Em agosto retornará definitivamente para Brasília com novas ideias e opções de tratamento para doenças ortopédicas em criança e adulto jovem.

Gestão eficiente

Nesta sexta, na Federação Brasileira dos Bancos, em São Paulo, o professor Paulo Alonso, Reitor das Faculdades Helio Alonso, receberá o Prêmio de Alta Gestão, como reconhecimento por suas trajetórias, profissional e acadêmica. Às 19h, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, Alonso vai lançar o livro “Segredos do Sucesso – da teoria ao topo: histórias de executivos da Alta Gestão”.

Cultura

Para encerramento de suas atividades, a Academia Taguatinguense de Letras, promoverá no dia 16, às 16h, no Auditório João Henrique Serra Azul, o X Beco das Letras. Realizado desde 2014, o evento é um encontro cultural, popular e democrático que reúne escritores, poetas, cantores, instrumentistas e populares. Entre as inúmeras apresentações, a atriz e escritora Clara Di Lucena Khalluh vai comandar o show poético “Tudo Lilás”. O violonista Luiz Gonzaga e a cantora Engrid Gaspar darão o tom musical.

Plante Água

A presidente da Organização Soroptimist International e presidente da Women for Water, Marriet Vehof Coen, desembarca na Corte. Vem lançar, com as duas maiores organizações de mulheres do mundo – Soroptimist e BPW, o Projeto Plante Água, que propõe a disponibilização da água de forma racional à todos. Ela terá reuniões, no dia 10, com o Grupo Executivo do Plante Água, e outra com os apoiadores desse trabalho. Dia 11, Marriet vai palestrar sobre o assunto. Na organização, Jane Carol Azevedo, Governadora da Região Brasil da Soroptimist International.

Lotada

Muita gente teve que esperar mesa, no domingo, para almoçar na Galeteria Beira Lago. Quem fez às vezes da casa foi Írio Depieri. O João Miranda foi a um casamento no seu Ceará. O galetinho de lá está cada dia mais delicioso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado