Menu
Gilberto Amaral

Comer com saúde

Arquivo Geral

02/12/2016 7h00

Atualizada 01/12/2016 21h44

De tempos em tempos, como disse Lavoisier, “nada se cria, tudo se transforma”. E é visível a transformação que existe hoje em saber comer, comer bem sem encher a pança, com alimentos que são, depois de muitos estudos, ditados pelos nutricionistas.

Conhecimento e vigor

Com o avanço da ciência, no ramo da alimentação, várias dietas vêm surgindo nos últimos tempos. Uma das mais famosas é a chamada Low Carb, que recebe um evento para quem quiser conhecer melhor sobre o assunto. O encontro, que reúne médicos renomados, nutricionistas e treinadores, acontece no dia 10 de dezembro, no Centro de Eventos CNTC, na 902 Sul.

Programação

As palestras começam às 8h, com o Dr. Souto, urologista e autor do maior blog em língua portuguesa sobre dieta low carb, com mais de 11 milhões de visualizações. Em seguida, a nutricionista Djulye Marquato, especialista em nutrição no tratamento de diabetes, síndrome metabólica e emagrecimentocom abordagem paleo e low carb. Para continuar a programação, o médico Erik Neves e o treinador Felipe Tuono. Faça sua inscrição e aprenda a comer bem.

Lançamento

A Acampi- Associação Cultural dos Amigos do Piauí
promove neste sábado, o lançamento do DVD “Cantata
Gonzaguiana” com participação da Orquestra Sinfônica de
Teresina e show do humorista João Cláudio Moreno. Às 20h, no
CTG – Centro de Tradições Gaúchas Jayme Caetano Braun.

Descaso

A reserva ecológica Canjerana, localizado no Lago Sul, está completamente abandonada pelo GDF. A cerca está parcialmente destruída, entram caçadores e quem mais quiser. Há mais de um ano que a situação está assim e parece que não

Comemoração

Comemorou ontem 40 anos de formado, o médico Paulo Gabrielli. A data foi celebrada pela turma da Universidade Federal da Bahia com uma missa no Pelourinho, na Igreja São Pedro dos Clérigos. Segundo dizem, no campo da medicina, dessa turma saíram os grandes médicos da Bahia em várias especialidades: cardiologia, pneumologia, cirurgia, infectologia e psiquiatria, que tem Paulo Gabrielli como expoente.

Reconhecimento e competência

Paulo foi eleito ontem pelos membros da Seção Bahia, o presidente do Instituto de Psicanálise da Bahia, que é associado ao Instituto do Campo Freudiano de Paris, para 2016-2018.

Massa fermentando

Conforme noticiei no dia 15 de julho, em nota intitulada “Hollywood de olho”, essa operação Lava-Jato poderá virar pizza mesmo. E no andar da carruagem, nesse desentendimento dos Três Poderes, a começar pelo Supremo, a massa vai tomando forma e o forno já vai ser ligado. Muito cacique, muito índio, muito ladrão, muito ego envolvido. Peguem os talheres!

Salve Deus!

Asta-Rose Alcaide nos deixou. Brasília perde uma pessoa fantástica que profissionalizou muitos artistas e fez da cena artística operística brasiliense uma referência para o Brasil. Eu perco uma mestra, uma parceira admirável, uma companheira de estrada com a qual aprendi muito. Obrigada Asta, e que sua nova jornada seja de muita luz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado