Menu
Gilberto Amaral

Centenário

Arquivo Geral

25/01/2018 7h00

Atualizada 24/01/2018 22h51

Ela vai fazer 100 anos no dia 28 com a cabeça, disposição e com vontade de viver mais alguns anos. E vai viver. Refiro-me a minha amiga Julieta Feitosa, a Juju. Nesse centenário de alegrias ela me disse que está satisfeita com os anos, mas que se Deus permitir ela gostaria de viver mais uns três. Neste domingo ela reúne os amigos para um almoço no Dúnia City Hall.

Niver

O pastor Ricardo Espíndola, que comanda a Igreja Batista Central, criada pelo seu avô pastor Vilarindo, é o aniversariante desta sexta-feira, que não é treze. Não faltarão orações e festividades.

Wilma abençoada

Antes de iniciar a happy hour, ontem, na comemoração dos 90 anos da sempre jovem e elegante Wilma Alves Pereira, ela recebeu as bênçãos do Padre Antônio, da Paróquia Perpétuo Socorro.

Robótica no Venâncio

O Venâncio Shopping, juntamente com a Dron – Drones & Robôs!, reservou para o final destas férias uma surpresa para a criançada e suas famílias. Trata-se do evento Férias com Robôs, organizado por Marcos Dias e Felipe Capella, especialistas em robótica educacional e juízes dos principais torneios e competições de robôs no Brasil. O evento é gratuito e vai desta quinta ao dia 29, das 10h às 20h, na praça de alimentação do Venâncio Shopping.

Sabores da Tunísia

Uma recepção com pratos típicos e músicas tunisinas vai movimentar a residência do embaixador Mohamed Hedi Soltani, no dia 16 de fevereiro. Embaixada da Tunísia, no âmbito da promoção de produtos de seu país, vai realizar o evento “Sabores da Tunísia”, com o intuito de fornecer informações aos representantes da mídia e do audiovisual brasileiro.

Embaixadores no Carnaval

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, presidida por Claudio Castro, terá sua 1ª Feijoada de Carnaval no dia 3, com a participação da bateria e de passistas da Escola Porto da Pedra. Coordenado por Bayard Boiteux e Netto Moreira, o evento acontecerá no Sofitel de Ipanema e terá como padrinhos a primeira bailarina do Teatro Municipal, Claudia Mota, e o poeta Jorge Salomão.

Lapsos

Por vezes a memória desse velhinho falha, mas também tenho meus lapsos de lembrança. Recordei-me que o autor da tal assinatura irreconhecível, que mencionei na nota “Livros” na coluna de terça, era a do meu amigo Arnaldo Cunha Campos. Daqui vai o meu abraço e agradecimento ao querido Arnaldo pelo envio da obra “Romário, um olho na bola, outro no cartola – o crime organizado no futebol brasileiro”.

Pelé

Dias depois de aparecer, publicamente, no Rio, homenageado como Embaixador do Campeonato Carioca, o rei do futebol mundial, Pelé foi hospitalizado em São Paulo, após desmaiar por exaustão. A informação foi divulgada pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA) em Londres, onde Pelé ia participar de um evento a convite da entidade. O nosso querido Pelé está com 77 anos e se recupera de uma cirurgia no quadril. Mas ele é de Três Corações…

Otimismo

Estamos começando o ano com ótimas expectativas. Mercado financeiro espera um crescimento maior da economia neste ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, subiu de 2,58% para 2,60% em 2018. As informações são do boletim Focus, do Banco Central, com projeções para os principais indicadores econômicos.

Ambiente

Mas as condições são propícias para um crescimento até maior, acima de 3%. Primeiro, a inflação deve permanecer sob controle. A expectativa é que salte para 4% em 2018, ainda abaixo da meta de 4,5%. Segundo o BC, a taxa de juros Selic deve ficar em torno de 7% ao ano em 2018. É seu menor nível na história. Com a inflação dominada e os juros baixos, haverá aumento de consumo e o crescimento de 2018 poderá ser maior do que o mercado espera. Que assim seja!

Crescimento

Economistas dizem que 85% de todos os segmentos da economia estão melhorando, o varejo está crescendo até mais do que os comerciantes previam e o mercado de trabalho está em recuperação com novos empregos surgindo todos os dias. Quem já tinha perdido as esperanças voltou a ficar otimista. Em comparação com o trágico cenário de 2015 e 2016, o Brasil está numa situação amplamente favorável.

Doce

Renata Diniz Chocolatier inaugura nova loja, com coquetel no fim da tarde, no shopping Boulevard.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado