Menu
Gilberto Amaral

CAIXA concede…

Arquivo Geral

07/12/2016 7h00

Atualizada 06/12/2016 21h46

Em evento no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do presidente da CAIXA, Gilberto Occhi, e do provedor da Santa Casa de São Paulo, Dr. José Luiz Setúbal, a Caixa Econômica Federal e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo assinaram protocolo que celebra contrato de empréstimo no valor de R$ 360 milhões, via linha de crédito CAIXA Hospitais.

…linha de crédito…

A operação visa à reorganização financeira da Instituição Filantrópica, e viabilizará a reestruturação do endividamento bancário e com fornecedores da Santa Casa, garantindo assim a sustentabilidade financeira da Entidade. O contrato tem prazo de pagamento de 10 anos e a expectativa é que a liberação dos recursos aconteça nos próximos 30 dias.

…para reestruturação financeira

Para o presidente Temer, a operação deixa claro que a CAIXA tem também uma função social muito importante. “Esperamos que essa ação possa se repetir com outras Santas Casas”, comentou.

Yacy na Corte

A jornalista e produtora de cinema Yacy Nunes, que é nossa representante no Rio, veio para o jantar de ontem no Piantella e participar do lançamento do livro de João Vicente Goulart, “Jango e eu”, que movimenta a partir das 19h, a Livraria Cultura do CasaPark.

Homenagem a Jango

Nesses 40 anos de sua morte, o saudoso presidente João Gourlat vai ser lembrado e merecidamente homenageado, em sessão solene, no dia 14, na Câmara Legislativa, com o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

Denúncia grave

Gerentes do Banco do Brasil estão chantageando produtores que tomam empréstimo da SUDECO – Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Empresários da indústria e do comércio, principalmente do agronegócio, estão revoltados por terem os seus projetos aprovados, no que diz respeito a financiamento, mas em contra oferta a pressão das gerências para adquirir títulos de capitalização, seguro e poupança. Antonio Carlos Oliveira, recém nomeado superintendente da SUDECO, diz que vai tomar providências para acabar com este problema da pressão dos gerentes.

Governadores presentes

O governador Marconi Perillo já confirmou sua participação na reunião da Região Centro- Oeste, que será presidida pelo presidente Antônio Carlos.

Liderança

Já que citei a presença do governador Perillo na reunião de hoje, aproveito para dizer sobre a liderança no Brasil Central. Enquanto a crise se aprofunda no país, Goiás lidera o Consórcio Brasil Central para discutir temas importantes para o avanço da República. O grupo, formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia, além do DF, foi criado com a proposta de superação da crise econômica. O governo Marconi Perillo promove um grande esforço para colocar o estado entre um dos mais competitivos do país até 2018, quanto aos aspectos econômicos e sociais.

Casa cheia

O lugar preferido para as confraternizações de final de ano tem sido a Galeteria Beira Lago. Além do delicioso galeto, João Miranda e Irio Depieri têm dado total atenção aos clientes.

Previdência

O projeto da reforma da Previdência, que é um dos pontos altos do governo Michel Temer, terá que ser aprovado e apoiado unanimemente pelo Congresso. Os partidos que esqueçam a oposição, pensem no Brasil, no povo brasileiro, pois caso contrário, isto é, com a não aprovação do projeto da previdência, não será encontrada mais nenhuma solução para salvar a economia do país. A Previdência vem sendo dirigida por pessoas da maior imprevidência.

Exemplo

Nem todo famoso vive só de glamour e esquece de fazer o bem a quem precisa. A cantora Shakira criou, com recursos próprios, uma escola para crianças carentes na Colômbia e seu exemplo está prestes a dar frutos. A escola acaba de ser avaliada pelo país como a melhor escola pública. Que outros países da América Latina e outros milionários sigam este exemplo.

GPS na LV

Cocktail party movimenta a Louis Vuitton, no Iguatemi, a partir das 18h. É para celebrar o fim de ano, os 5 anos de sucesso do GPS e o lançamento da nova edição da revista. Paula Santana, Rafael Badra e Juliana Sousa são os anfitriões.

Bodas de Diamante

Cercados de toda a família, Inas e Sebastião Valadares, casal pioneiro e querido na Corte, comemora nesta quarta-feira, 60 anos de feliz união.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado