Menu
Gilberto Amaral

Brincadeirinha

Arquivo Geral

15/02/2017 7h00

Atualizada 14/02/2017 22h27

Ninguém me tira da cabeça que a candidatura do meu conhecido Donald Trump foi uma brincadeira. Multimilionário, Trump queria mesmo eram altos negócios e mulheres as pampas. Vez por outra se reunia com outro colega milionário para negociar. Em uma noite de alegria com mulheres lindas e maravilhosas, uma delas perguntou: “por que você não vai ser presidente da República?”. Trump, que nunca ouviu falar em política, entrou na “brincadeira” e acabou sendo eleito, já cometendo trancos e barrancos.

Excrescência

Para o ex-governador e senador de Brasília, Cristovam Buarque, é uma “excrescência” a designação do ex-ministro da Justiça para o STF. Depois do cargo que ocupou, teria que cumprir uma quarentena como reza a Constituição brasileira.

Data Nacional

Para celebrar a 56ª Data Nacional e o 26º Dia da Libertação, o embaixador do Estado do Kwait, Ayadah M. Alsaid convida para uma recepção, no dia 21, terça-feira, das 19h30 às 21h30. Para evitar os penetras, é indispensável apresentação do convite.

Eleições

Para o governo do Distrito Federal já se fala até na reeleição de Rodrigo Rollemberg. E o que não faltam são candidaturas como as de Rosso, Fraga, Filippelli, Frejat e Arruda.

Direitos Humanos

Das mais justas a decisão das escolas de direito da Fundação Getúlio Vargas de outorgar o Prêmio FGV de Direitos Humanos ao ex-presidente do STF, Carlos Ayres de Britto. Ele recebeu o prêmio das mãos do professor Joaquim Falcão, da FGV Direito.

Bancários

O Banco Central bem que poderia fazer uma revisão dos horários bancários. Os funcionários chegam entre 8h e 9h, mas o banco abre, às 11h, para os clientes. Alguns fecham o caixa, às 13h, só voltando às 14h e, às 16h, fecha. Fica a sugestão.

Toninho Pop

A cada dia que passa aumenta mais a popularidade do meu amigo Toninho Pop, que no comando da Rádio OK FM, mostra que é mesmo
o grande comunicador da Corte.

Nosso símbolo

O Brasil não está respeitando o símbolo maior da nossa Bandeira, que é Ordem e Progresso. Bem que poderia ser mudado por “Ladroagem e Bandidagem”.

Luxo de Festa

Serão apresentadas nesta quinta, em coquetel no Royal Tulip, as novidades do Luxo de Festa 2017. César Serra, idealizador e organizador vai reunir convidados, participantes, expositores, formadores de opinião, parceiros e patrocinadores para apresentar as inovações da 7ª edição da mostra que acontece de 25 a 28 de maio, no Hípica Hall.

Troca de conhecimento

O ortopedista, Paulo Lobo, coordenador do Departamento de Ortopedia e Medicina Esportiva do HOME, foi convidado a participar do Simpósio sobre Ligamento Cruzado Anterior (LCA) na Associação de Futebol de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, esta semana. Além da palestra para médicos, fisioterapeutas, técnicos de futebol e preparadores físicos, Paulo Lobo irá conhecer as instalações do Al Garhoud Private Hospital.

Carnaval e tênis

Por pouco, muito pouco mesmo, não seria realizado o tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, por causa da crise geral, principalmente a monetária. Mas o sangue forte e festivo dos carnavalescos vai garantir a folia de turistas que irão assistir uma festa de riqueza e deslumbramento. Já os desportistas vão preferir o torneio das bolinhas amarelas com os maiores nomes do esporte mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado