Menu
Gilberto Amaral

Bloqueado

Arquivo Geral

14/06/2017 7h00

Atualizada 13/06/2017 23h01

Solicitado ainda no Governo Dilma, o empresário Joesly Batista, do Grupo JBS, estava esperando para o primeiro semestre deste ano, um empréstimo de R$2,1 bilhões da Caixa Econômica Federal para ampliar suas operações na América do Sul. Depois da delação premiada que fez incriminando o presidente Temer em esquema de corrupção, agora poder esperar deitado e dormindo.

Sem monotonia

Muitos podem achar o estilo do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, forte e agressivo, como aconteceu no histórico julgamento da chapa Dilma-Temer. Na verdade, ele é um dos mais bem preparados e competentes magistrados do Brasil e com seu estilo não deixa que as sessões do TSE e do Supremo fiquem sonolentas e desinteressantes. Com Gilmar Mendes, não há monotonia…

Telejornais

Entre os principais grupos de mídia do Brasil atual, há uma clara divisão na cobertura da crise política e econômica que atormenta o país. A Rede Globo está com postura totalmente contra o presidente Temer, enquanto Record, Band e SBT são favoráveis. Os telejornais de todas as noites mostram isso abertamente.

Procurador

Competente e eficiente procurador geral da República, Rodrigo Janot, precisa ter mais cautela para não perder a sensatez nem a sua credibilidade. Sua obsessão por denunciar o presidente Temer pode acabar considerada perseguição, o que eliminaria toda a seriedade que deseja imprimir ao seu cargo. Açodamento é o que menos o Brasil precisa neste momento. Serenidade é indispensável.

Tem tempo

Janot, que todos os domingos pela manhã toma uma cervejinha na QI 15 do Lago Sul, vai deixar a procuradoria agora em setembro. O que é muito ruim. Vai largar o “barco” a deriva. Temer receberá uma lista tríplice indicada por todos os procuradores do Brasil. Se o presidente quiser colocar uma pessoa que não esteja na lista e decidir por um amigo, aí é que o negócio vai virar um problema.

Festa em Goiânia

A colunista Ana Luiza Pinheiro, diretora da revista New Style, aniversaria agora no final do mês. Ela vai dar uma festa de arromba, tal bela quanto as suas publicações.

Vergonha

Numa crise sem precedentes como esta que estamos vivendo, o Legislativo e o Judiciário ainda falam em recesso. Na verdade eles vivem em recesso, pois trabalham duas vezes por semana.

Pizza a jato

Meses atrás, no andar da carruagem, este colunista assistindo e observando o que estava acontecendo, prende, solta, senta, levanta, disse nas entrelinhas da coluna que poderia acabar em pizza. E está caminhando para uma autêntica noite italiana o desfecho da Lava Jato.

Os fenômenos

Nesse último fim de semana, nós tivemos a oportunidade de assistir ao show de Bibi Ferreira, no auge dos seus 95 anos. Depois fomos jantar com ela e seu empresário, que me contou que estão preparando um show para agosto, só de músicas brasileiras. No domingo, o espetáculo foi no saibro de Roland Garros, com a vitória da atleta da Letônia, Jelena Ostapenko. Essa garotinha de apenas 20 anos fez nascer uma nova liderança feminina no tênis.

Trump

Dois procuradores dos States entraram com uma ação contra os desvarios que o presidente Donald Trump vem cometendo. Será que vem por aí uma operação Lava Jato made in USA?

Happy hour

A voz grave da cantora Thaís Fread, acompanhada pelas cordas precisas do violonista Hugo Coêlho, são as atrações desta quarta, às 18h, na Happy Hour do Venâncio Shopping. Parceiros de longa data, os artistas prometem repertório pop e o melhor da MPB.

Alerta

É preciso que se tomem providências drásticas e urgentes com o caso de estupro de uma adolescente dento de um Uber. Ela vinha de uma festa com uma amiga e foi violentada pelo motorista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado