Menu
Gilberto Amaral

Bens duráveis

Arquivo Geral

16/05/2017 7h00

Atualizada 15/05/2017 22h27

Após duas quedas mensais consecutivas, a intenção das famílias de comprar bens de consumo como automóveis, fogões e etc, aumentou 1,6% na comparação com abril. Em relação a maio de 2016, o aumento foi de 20,4%, o sexto consecutivo. Os dados são da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Cardeais em Roma

Dom José Freire Falcão viajou ontem para Roma, onde vai participar de um encontro com Sua Santidade, o Papa. A reunião será feita com todos os cardeais que têm mais de 50 anos de cardinalado.

Grande preocupação

Os meios econômicos e financeiros do Brasil estão preocupadíssimos com a delação premiada do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Os temas que ele vai abordar atingem as instituições financeiras e o fisco.

Imperdível

Está imperdível o Programa Gilberto Amaral desta terça-feira, às 21h30, no Canal 12 da NET. Vai ao ar a continuação da entrevista com o presidente da CAIXA, Gilberto Occhi.

Reconhecimento

Furnas recebe nesta quarta-feira, prêmio internacional que reconhece a usina que construiu há 55 anos como marco de caráter técnico inovador para o setor elétrico. Localizada em Minas Gerais, a Usina de Furnas concorreu com projetos da China, Colômbia, Peru e México. A comenda será dada pelo Comitê Brasileiro de Barragens. Curiosidade: a usina permitiu a criação do Lago de Furnas, transformado pelos mineiros em paraíso turístico que vem atraindo visitantes de todo o mundo.

Circulando

Neste fim de semana fui jantar no Noroeste, no novo apartamento de Ângela Decat França e sua filha Rafaela, que preparou uma deliciosa pasta ao pesto. O bairro me deixou impressionado com a beleza dos prédios, todos já com ajardinamento.

Fui ver Sinatra cantar, no Centro de Convenções, e também assisti ao show de Peppino di Capri.

Espetáculo

Agora em junho, Brasília vai receber a grande Bibi Ferreira cantando Edith Piaf. Um show imperdível dessa aplaudida cantora e atriz.

Marcha na capital I

Representantes da União Europeia, prefeitos, gestores municipais e agentes municipalistas de todo o Brasil, participam, desta terça ao dia 18, da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no CICB. Em pauta: reformas previdenciária e trabalhista, crise hídrica, previdência social, resíduos sólidos, saneamento básico, mobilidade urbana, dentre outros.

Marcha na capital II

Às 13h30, o embaixador João Gomes Cravinho, participa da abertura do Congresso Municipal Internacional e também lança o Projeto de Cooperação Urbana Internacional para a América Latina. Trata-se de uma iniciativa da UE para fortalecer o intercâmbio entre cidades latino-americanas e europeias, bem como obter o apoio de prefeitos ao pacto contra as mudanças climáticas.

B-day

Gylwander Peres comemora hoje o seu aniversário cercado do carinho de sua Érica e dos amigos, em noite “em-petit-comité”, no Piantella. Quem também assopra velinhas é a jornalista Consuelo Badra, que festeja na intimidade.

Merecido

A jornalista Camila Cortez, sócia da Suprema Comunicação Integrada, recebeu, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o prêmio Quality Brasil 2017. Esta é a segunda premiação nacional da empresa. Ano passado, a agência de comunicação brasiliense recebeu o prêmio Referência Nacional e Qualidade Empresarial 2016. Parabéns!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado