Menu
Gilberto Amaral

Aula inaugural

Arquivo Geral

31/03/2017 7h00

Atualizada 30/03/2017 21h37

Dando início a primeira edição do projeto “A Biblioteca e o Direito” foi realizada a aula inaugural do curso de Direito, no campus do Unieuro da Asa Sul. O professor Dr. Alexandre Freire proferiu a palestra “A Prática das Advocacias Contenciosa e Consultiva”, acompanhada por centenas de alunos de Direito e demais cursos da instituição. No evento, os professores Alexandre Freire e Míria Soares Enéias, coordenadora do curso de Direto do Unieuro.

Justa homenagem

Marcos Vilaça fez em sessão da ABL, uma comovida homenagem a Mario Soares, a quem chamou de “pai da democracia portuguesa”. Ele era sócio correspondente da Academia Brasileira e amigo pessoal de Vilaça, que teve a solidariedade de vários confrades. Narrou episódios interessantes reveladores da coragem cívica do ex-presidente de Portugal e detalhes de seu relacionamento afetuoso com José Sarney.

Inauguração

A PaulOOctavio Investimentos Imobiliários promove amanhã, das 9h às 16h, a inauguração do Residencial Carlos Chagas, localizado na 208 Norte. Uma unidade decorada pela arquiteta Cybele Barbosa vai estar à disposição para visualização dos clientes, além de deliciosos hambúrgueres preparados pelo food truck Belgrado Burguer. Presença do homenageado, o jornalista Carlos Chagas.

AJE-DF

A Associação de Jovens Empresários do Distrito Federal promove, às 19h30, no auditório do Kubistchek Plaza Hotel, um evento para marcar a apresentação do planejamento estratégico de 2017, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo na capital. A empresária Gislayne Mendoza, na ocasião, assume a presidência da entidade junto com sua equipe de diretores.

Cultura no Venâncio Shopping

As histórias “O camelo, o burro e água”, “O pescador e a sereia”, “Pedrinho e o mosquito” e “Pingo, a última gota d’água do planeta” estão, neste sábado, às 14h, na contação de Nyedja Genari, no Sabadinho Divertido do projeto Venâncio Cultural. Haverá, ainda, sorteio de livros e brincadeiras de adivinha sobre o uso e a importância da água e a sustentabilidade do planeta.

Picolé

Quem é que não gosta de chupar um picolé? Desde criança já nos deliciávamos com esse sorvete. Hoje tem picolé pra todo gosto. O que chegou na Agricarne, no Lago Sul, é realmente sensacional. Com vários sabores, o que eu mais gosto é o pé de moleque.

Pé de moleque

Muito pouca gente sabe o porquê deste nome. Vou contar: no tempo da escravidão faziam o doce, o espalhavam pela mesa ao ar livre e depois iam cortando os pedacinhos. A molecada vinha correndo e pegava um pedacinho, no que a dona do doce dizia “pede, moleque”.

Fim-de-semana…

…e resolvi falar sobre sorvete e doces. E dos saborosos e bem feitos a Doce Capital entende. Daniela Bender e Germana Magalhães estão a todo vapor nas produções para a Páscoa e outros vários eventos. Sucesso!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado