Menu
Gilberto Amaral

Audiência pública sobre…

Arquivo Geral

10/05/2017 7h00

Atualizada 09/05/2017 22h06

Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, na primeira audiência pública do grupo de trabalho criado para fazer um diagnóstico dos problemas do sistema tributário nacional que podem atrapalhar o desenvolvimento do país, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, fez uma avaliação do sistema tributário nacional e do desempenho da administração tributária.

…o Sistema Tributário Nacional

Rachid também apresentou alguns pontos que geram assimetrias e fragmentação do Sistema, como os parcelamentos especiais. Foram quatro grandes parcelamentos do ano de 2000 para cá que influenciaram negativamente a arrecadação, porque o número de liquidação do acordo é muito pequeno, as isenções tributárias, foi outro ponto. Atualmente são quase 900 projetos de lei em tramitação no Congresso que tratam de isenção e regimes diferenciados e favorecidos.

Rica experiência
A partir de uma inquietação pessoal e com o objetivo de identificar e descrever os saberes tradicionais dos povos indígenas, a professora do curso de Direito do Centro Universitário Unieuro, Karina Martins, mestranda que atua na linha de pesquisa “Estado, Políticas Públicas e Cidadania” está realizando sua pesquisa de mestrado na aldeia indígena Formoso, situada no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso, na comunidade Paresi-Haliti.

Visita
Como secretário das Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, o deputado Átila Lins fez uma visita de cortesia ao ministro das Relações Exteriores, Aloyzio Nunes Ferreira. Disse a ele que o Brasil vê com bons olhos a candidatura da senadora mexicana Gabriela Cuevas a presidência da União Interparlamentar. A eleição vai acontecer durante a 137ª Conferência Interparlamentar, que se realizará em outubro, em Petersburgo, na Rússia.

Sinatra Forever

Rick Michel, que se apresenta nessa sexta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, já foi aplaudido pelo próprio Sinatra, em 1995, na Califórnia, durante o Bob Hope Celebrity Golf Tournament.

Mostra

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a Exposição Abstração, do artista plástico Rogério Mariano. Visitação de 17 de maio a 28 de junho, das 9h às 17h, no Espaço do Servidor. Entrada franca.

Música no Venâncio

O cantor e violonista André Damatta é a atração de hoje na Happy Hour do projeto Venâncio Shopping, às 18h. Ele apresenta, no repertório, bossa nova e MPB. O show será na praça de alimentação do Piso Térreo.

Requisitado

Itta Ribeiro, nem bem chegou do Japão, já embarcou rumo a Paris, a convite da Kérastase. Foi conferir em primeira mão as novidades da marca. Retorna com muitas novidades na bagagem.

Saque do FGTS

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto. Mais de 7,6 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir do mês de maio. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 10,8 bilhões e equivale a cerca de 25% do total disponível.

Comércio aquecido

Os empresários do comércio brasiliense estão confiantes com o Dia das Mães. A expectativa de crescimento nas vendas durante o período é de 6,31% em relação ao mesmo período de 2016. No ano passado, a perspectiva de alta era de 5,44%. É o que mostra a pesquisa do Instituto Fecomércio.

Mérito

O presidente Michel Temer condecorou o governador do Amazonas, professor José Melo, com a Ordem de Rio Branco, no grau Grã-Cruz. Filho de seringueiros, Melo venceu através da educação. Conduz um Estado equilibrado, com contas ajustadas, gerando empregos, renda e desenvolvimento sustentável. A condecoração, a seu ver, “é o reconhecimento e o resultado por tudo de produtivo e positivo que procuro fazer pelo Amazonas”. José Melo foi secretário de Educação, deputado estadual, deputado federal e vice-governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado