Menu
Gilberto Amaral

Até o pescoço

Arquivo Geral

29/11/2016 7h00

Atualizada 28/11/2016 21h59

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostra que o tempo médio de comprometimento das famílias com as dívidas é de sete meses, sendo que 33,5% possuem dívidas por mais de um ano. Além disso, 21,3% afirmaram ter mais da metade da sua renda mensal comprometida com o pagamento de dívidas.

Passado político

Uma parte da história política brasileira será relembrada hoje, às 21h30, no Programa do GA, quando receberemos para uma entrevista a ex-primeira-dama Maria Teresa Goulart, que veio visitar o filho, João Vicente, que mora em Brasília e dia 7 lançará o livro “Jango e eu: Memórias de um Exílio sem Volta”, sobre o qual falará no programa. Na ocasião contei à Teresa quando Jango deixou Brasília rumo ao Rio Grande do Sul e do IPM, que fui incluído por comandar a Cadeia da Legalidade em defesa do presidente da República, uma vez que a Rádio Nacional era do governo.

Carta a Renan

Não sei se está circulando nas redes sociais, mas este colunista recebeu uma carta aberta de Tereza Collor para Renan Calheiros. Sem comentários.

Calero

Como perguntar não ofende, quem indicou o primeiro-secretário do Itamaraty Marcelo Calero para ocupar o Ministério da Cultura? Mais do que qualquer país, o Brasil está em primeiro lugar em matéria de carência de cultura e educação. Sem falar na saúde.

Sugestão ao presidente

Quando for escolher um ministro, seja lá quem for, esqueça o amigo e procure saber a competência para ocupar um cargo como este. Até agora, Blairo Maggi, à frente da Agricultura e Sarney Filho, no Meio Ambiente, têm demonstrado ser o nome certo para o lugar certo.

Bazar do Rema

Está chegando o grande dia do 40ª Bazar do Recanto de Maria, capitaneado pela querida dona Irene Pacheco. A equipe está trabalhando a todo vapor para finalizar os últimos detalhes da grande festa, que vai do dia 8 a 11 de dezembro. Além do bazar, já é tradição o almoço e o jantar no restaurante que funciona durante o evento, onde o bacalhau é dos melhores.

Código Civil

Maria Luíza e Carlos Fernando Mathias de Souza estão retornando de Portugal, onde foram participar da “Semana 50 Anos do Código Civil Português”, com a presença de grandes juristas e estudiosos do assunto. O presidente de Portugal, Américo Rebello de Sousa fez a abertura do acontecimento. Conversando com o presidente, o ministro Carlos Mathias, sugeriu a ele e convidou-o para falar sobre o tema aqui na capital federal.

Pub

O Royal Tulip Brasília Alvorada apresenta o novo cardápio do Pub The Old Barr. O chef executivo do hotel, Elizio Correa, recebe Mássimo Battaglini, sócio do Evo Buffet e do Club do Chef e juntos assinam o menu. O conceito une especiarias do Cerrado e regiões brasileiras a itens típicos de um pub inglês. Logo mais, das 19h às 22h, no lobby do hotel.

Sessão de cinema

Será exibido no Canal Brasil o curta metragem Faca Amolada, produção de Brasília, da Rizomática Filmes, dirigido por Joana Limongi, com direção de fotografia de Naji Sidki e trilha sonora original de Cacai Nunes. Hoje, às 17h30 e amanhã, às 12h.

Joias

Lilian Lima e Marina Slaviero reúnem as perfumadas da Corte no dia 2, no restaurante Oscar, para coquetel de lançamento da nova coleção de Silvia Furmanovich.

O Brasil passa fome

Com esses milhões de brasileiros desempregados, tem muita gente passando fome, o que não deixa de ser uma tristeza.

Eleições na ABL

A Academia Brasileira de Letras vai eleger, no nesta quinta-feira, sua Diretoria para o ano de 2017, em sessão ordinária, com início às 16h, no Petit Trianon. A chapa oficial, encabeçada pelo acadêmico Domício Proença Filho, candidato à reeleição, está assim constituída: presidente: Domício Proença Filho; secretária-geral: Nélida Piñon; primeira-secretária: Ana Maria Machado; segundo-secretário: Merval Pereira; e tesoureiro: Marco Lucchesi. A posse será no dia 15 de dezembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado