Menu
Gilberto Amaral

Ao som do piano

Arquivo Geral

26/01/2018 7h00

Atualizada 25/01/2018 22h19

A Brasília Super Rádio FM, em seu maravilhoso programa “Um Piano ao Cair da Tarde”, fez uma singela homenagem “post-mortem” ao poeta João Henrique Serra Azul. A tarde musical contou com a presença de pioneiros, intelectuais, amigos e admiradores do saudoso amigo.

Privatização

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que espera aprovar a privatização da Eletrobras até abril deste ano. Maia, que ocupa interinamente a Presidência da República, se encontrou com a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, para tratar de temas de interesse do Congresso e do Judiciário. Segundo ele, após a aprovação da venda das ações da Eletrobras, a Câmara deve tentar votar propostas que permitam revitalizar o rio São Francisco.

Reforma

Segundo Maia, também foi discutido com a presidente do STF a Reforma da Previdência, marcada para ter sua votação iniciada na semana do dia 5 de fevereiro; e a proposta que regulamenta os chamados supersalários. “Vamos continuar dialogando nos temas que são de interesse das duas Casas”, disse o parlamentar.

Julgar

Se for para avaliar o comportamento dos lalaus da República, é bom que se faça de uma maneira geral. Aqui em Brasília, por exemplo, precisa apurar quem surrupiou dinheiro na construção do Mané Garrincha. Saber direitinho quem foram as empresas, construtoras e homens do governo na época de Agnelo Queiroz.

Arrecadação

O chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, auditor-fiscal Claudemir Malaquias, concede, às 15h, entrevista coletiva sobre o resultado da arrecadação de tributos federais e contribuições previdenciárias do mês de dezembro e o acumulado de 2017.

Périplo

A editora, escritora e poetisa pernambucana Mirela Martorelli voltou do Recife, onde aproveitou para percorrer de carro e conhecer as maravilhas do Nordeste.

Verde e amarelo

Alô alô meu amigo Eduardo Brito! Para não dizer que não falei das flores, seria bom que os motoristas apreciassem mais a beleza da capital, a natureza linda de Brasília, a “Cidade-Jardim”. Hoje ela é mais brasileira do que nunca, com o verde das folhas e o amarelo das sibipirunas.

O ano acabou

Réveillon, folia de Reis, Carnaval, Copa do Mundo, Eleições, Natal, Réveillon. Bem-vindo 2019, Boas Festas e Feliz Ano Novo.

Teatro

Carlos Alberto Serpa, idealizador do evento, e Leandro Bellini, responsável pela organização, farão homenagem a Antônio Fagundes na festa da entrega do Prêmio Cesgranrio de Teatro, no dia 30, no Copacabana Palace. Artistas de várias categorias serão agraciados.

Prêmio

Começou a fase de votação do Prêmio Profissionais da Música, realizado por Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, em Brasília. De alcance nacional, com participantes de vários estados, o evento está a caminho da 4ª edição, contemplando 55 categorias. O PPM homenageará Roberto Menescal, um dos ícones da Bossa Nova, que estará presente para receber todas as honras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado