Menu
Gilberto Amaral

Aeroporto I

Arquivo Geral

19/01/2018 7h00

Atualizada 18/01/2018 23h09

O Aeroporto Internacional de Brasília deve ser o único no mundo onde o desembarque final se faz ao relento. A pista coberta ficou reservada para os taxistas, enquanto quem não vai de táxi, fica sujeito às intempéries.

Aeroporto II

Depois de tanta reforma, a praça de alimentação não atrai ninguém. Há estabelecimentos fechados e falta charme para atrair os passageiros e visitantes. Os cinemas, que já existiram lá, deveriam ter continuado para agitar o local e dar uso a um espaço tão grande.

Busto de JK

Sumido desde que se iniciou a reforma do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, há quase quatro anos, o busto de JK foi reencontrado. Até começarem as obras, o busto ficava em lugar nobre, bem diante do edifício principal do aeroporto a quem dá o nome. Sumiu.

Absurdo

Também desapareceu outro busto, menor, de Santos-Dumont. Ao terminar a expansão – terminar não é a palavra certa, pois o edifício está inacabado – o pai da aviação reapareceu. Está no desembarque, perto da fila dos táxis. De Juscelino, porém, nada. Nem sinal. Agora foi reconhecido por um jornalista que renovava o passaporte.

É mole?

O busto de JK está na entrada do Departamento de Imigração da Polícia Federal, que fica fronteiro ao aeroporto, do outro lado do estacionamento. Quando a concessionária argentina do aeroporto começou a obra – pelo estacionamento, que é muito lucrativo – a estátua foi removida. Por sorte a Polícia Federal a abrigou. 

Lobo no Carnaval

O médico Paulo Lobo, do hospital HOME, está organizando um grupo de quinze casais, juntamente com sua Susie, para curtir o Carnaval no Rio. Ele mesmo desenhou a camiseta e fez um roteiro impresso com toda a programação, incluindo o samba enredo de todas as escolas. Vão ficar numa frisa na Avenida, que é o melhor lugar para assistir a folia. Cada um de pandeiro e reco-reco.

São Paulo

São Paulo, a maior metrópole da América do Sul. Fará aniversário no dia 25 de janeiro com grande festa comandada pelo prefeito João Doria. E sabem qual será a principal atração? A fenomenal cantora Anitta, que não sai dos holofotes e está arrasando em todo o Brasil. O show será no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital paulista. Parabéns São Paulo!

Drink

Tendo como cenário o belo por do sol do Pontão do Lago Sul, o BierFass e a Uma Comunicação promovem happy hour , nesta sexta, para degustar a Caipiroska de Tangerina com Pimenta, eleita uma das 200 melhores do país pelo concurso “A Melhor Caipiroska do Brasil Smirnoff”.

Namorador

O Fábio Carvalho, sem dúvida, se distingue como grande namorador da Corte. A notícia que o Tonhão deu na sinuca do Juru é a de que ele teria ficado noivo de uma grande pintora internacional que se mudou para Brasília. Já já o Fábio estará com a mão na broxa.

Fábrica de pipas

Quem visita a exposição Dragão Floresta Abundante, do artista Christus Nóbrega, em cartaz no CCBB, pode viver uma experiência única: trabalhar em uma fábrica de pipas! E a cada 11 unidades fabricadas o “funcionário” pode levar uma para casa com o carimbo da fábrica e do artista como “pagamento”. E quem primeiro produzir mil pipas ao longo da mostra levará para a casa a “Pipa de Ouro”, uma obra gigante feita por Christus, avaliada em 200 mil reais. A exposição foi prorrogada e permanece até o dia 21. A entrada é franca.

Educação

O presidente Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinaram, em cerimônia no Palácio do Planalto, a liberação de R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral para todas as 27 unidades de federação. A liberação vai ampliar de 516 escolas financiadas pelo MEC, em 2017, para 967 em 2018, representando um aumento de 87% de escolas atendidas em todo o país. Os recursos destinados ao programa este ano ultrapassarão R$ 700 milhões. No total, o MEC apoiará progressivamente 500 mil matrículas nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado