Menu
Gilberto Amaral

Aberto da República

Willian Matos

24/04/2019 7h00

Juliano Tavares, um dos maiores entusiastas do Tênis no Brasil, quer reviver em julho, no Governo Bolsonaro, o grande torneio que realizou nos governos Sarney e Collor, na Esplanada dos Ministérios. A ideia já está em andamento. Bola pra frente grande Juliano. Na foto, Juliano cumprimenta dona Marly Sarney no Alvorada, em 1989.

Dia festivo

Muitos cumprimentos e homenagens em torno do presidente José Sarney (foto), que hoje festeja o seu aniversário cercado do carinho de dona Marly e toda a família.

É big…

Também contam tempo hoje: a jornalista Marlene Galeazzi, o médico Marcelo Weyne e os ministros, Wagner Pimenta e José Néri da Silveira. Os parabéns da coluna!

Azulejos no Venâncio

Em homenagem ao aniversário de Brasília, a ação Brasília em Azulejos movimenta o Venâncio Shopping com a beleza do trabalho do artista plástico João Henrique (foto), especializado em serigrafia em azulejos. Composta por 25 painéis, a exposição terá vernissage nesta quinta-feira e poderá ser conferida pelo público no espaço Venâncio Cultural até 10 de maio.

22 de abril

E ninguém lembra do Dia do Descobrimento do Brasil… Sempre passa despercebido!

Espaço…

Aberta todos os dias, das 8h às 20h, a Ala dos Estudantes é um espaço destinado a quem quer se dedicar aos estudos, à reflexão e a pesquisas. Com acesso à internet gratuita e uma biblioteca com mais de 20 mil títulos de diversas especialidades, o local possui infraestrutura moderna, com fonte para manter a umidade do ar, mesas para estudo individual ou em grupos, lanchonete e banheiros à disposição dos estudantes.

…para estudos

Frequentada anualmente por milhares de jovens, a Ala dos Estudantes é um dos vários ambientes que compõem o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, que fica ao lado do Templo da Boa Vontade.

Jazz no B

O projeto B Sessions traz pra Brasília a presença de grandes nomes do jazz. Durante o mês de maio, os salões do B Hotel ganham melodia e programação especial: nos dias 9 e 14, Ron Carter Trio e Kenny Barron Trio, respectivamente, se apresentarão às 20h. O projeto é uma parceria do hotel com a casa carioca Mistura Fina, Embaixada Americana e com a American Airlines. Foi dos mais prestigiados o lançamento do livro “Direitos Sociais pelo Poder Judiciário e seus Reflexos em Políticas Públicas: Uma Perspectiva através das Lides Estruturais”, de Ana Borges Coêlho Santos, que agitou o Carpe Diem. Na foto, a autora ladeada pelas primas, Ana Matilde Coêlho e Ana Rosa Sabóia, e a cunhada Ana Cyra Coelho

Ranking de vinhos

Foi lançado em Paris, na sede da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, a Tabela de Safras dos vinhos franceses 2019. Esta tabela serve como um guia para profissionais e amadores e classifica os melhores vinhos da França por região. Durante o evento, o presidente da Associação de Peritos e Jurados de vinhos, Olivier Bouché (foto), relembrou que a sua instituição, considerada como utilidade pública, realiza esta tabela desde 1913.

Music And Women Maestra

A maestra brasileira Simone Menezes ficou em segundo lugar no 1° Concurso Mundial de Regentes Mulheres (MAWOMA – Music And Women Maestra). A final aconteceu em Viena, berço da música clássica. A paulista é radicada na França.

Vinho e justiça

Justiça francesa mantém a classificação da denominação Saint-Émilion, rejeitando o pedido de três châteaux (Croque-Michotte, Corbin-Michotte e La Tour du Pin Figeac) para cancelar o ranking dos Grands Crus de Saint Emilion 2012. O processo durou 7 anos. O ranking é feito a cada 10 anos e uma das críticas dos viticultores é que a classificação leva em conta questões como número de línguas estrangeiras faladas pela equipe e a sala de recepção e não as características exclusivas ao vinho e suas qualidades gustativas.

Mada One

One Monte-Carlo, o bairro mais exclusivo de Mônaco na Riviera, tem um novo conceito de restaurante situado no Promenade Princesse Charlène, criado pelo chef premiado com estrela Michelin, Marcel Ravin: Mada One. Aberto para café da manhã, almoço, jantar e todos os pausas para lanche no meio – o novo conceito “snackonômico” pode satisfazer todo e qualquer tipo de desejo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado