Menu
Gilberto Amaral

A palavra do presidente

Arquivo Geral

18/04/2017 7h00

Atualizada 17/04/2017 21h48

Uma prestação de realizações feitas até agora em sua gestão será dada hoje à noite no Programa Gilberto Amaral, às 21h30, no Canal 12 da NET, pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. Ele vai falar sobre tudo que já foi concretizado e também dos que ainda estão em andamento.

Sustentabilidade I

O Núcleo de Sustentabilidade Ambiental do Unieuro, coordenado pela bióloga, mestre em Ecologia, Juliana Leoni, foi criado em 2016 com a proposta de promover e manifestar a sustentabilidade nas atividades acadêmicas e administrativas da instituição. É o que preconizam a Política Nacional de Educação Ambiental e as diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável, requisitos legais e normativos do MEC.

Sustentabilidade II

Entre as atividades desenvolvidas pela instituição está o gerenciamento ambiental de recursos naturais consumidos e dos resíduos sólidos gerados nas dependências do Unieuro. Também estão inclusas políticas que incentivam mudanças quanto ao consumo de água e da energia elétrica e a correta destinação dos resíduos sólidos. Estudantes, funcionários e professores estão convidados a participar das atividades, começando por uma rápida enquete online sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade disponibilizada no site do Unieuro via link UNIEURO trilhando caminhos para a Sustentabilidade.

Palmas para ele

Nesta terça, às 18h30, no Centro Cultural de Brasília, será celebrada Missa em Ação de Graças pelo 101º aniversário do querido amigo, coronel Affonso Heliodoro dos Santos, grande pioneiro e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do DF.

Mostra

Com curadoria de Celina Kaufman, inaugura, às 19h, no Pátio Brasil, a exposição “Recortes Urbanos” do artista plástico Paulino Aversa, em parceria com a Art & Art Galeria. A mostra segue até o dia 18 de maio.

Projeto reverte…

Os créditos de milhagens oferecidos pelas companhias aéreas, quando provenientes de passagens compradas pelo poder público, poderão ser incorporados ao erário e ter seu uso restrito a viagens a serviço da instituição que gerou o benefício. A medida está prevista no Projeto de Lei do deputado licenciado e atual ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

…ao serviço público…

Segundo ele, sua proposta vincula-se à ética administrativa, à economia de recursos e à eficiência do setor público. A matéria, diz, vai acabar com a utilização de créditos aéreos por agentes e servidores públicos em benefício próprio.

…milhas de viagem oficial

“Causa repulsa ao senso moral e ético que o servidor que não pagou pela passagem viaje depois pelo Brasil ou pelo exterior utilizando os frutos da passagem aérea comprada com o dinheiro do contribuinte. O procedimento admissível seria que os prêmios só pudessem ser destinados aos órgãos ou entidades que as tenham custeado”, reforça Nogueira.

Azul

TripAdvisor fez o primeiro ranking de companhias aéreas baseado no feedback dos passageiros de cerca de 50 empresas internacionais. A Azul foi eleita a terceira melhor companhia lowcost do mundo.

Tensão no Languedoc

O consumo mundial de vinho aumentou ligeiramente (+ 0,4%), no ano passado. Isso confirma a estabilização do mercado desde a crise econômica de 2008. O aumento do consumo na China e nos EUA assegura a estabilidade das vendas globais, mas vem perturbando o mercado, pois a concorrência entre produtores mundiais está cada vez mais acirrada. Os franceses não estão gostando dessa mudança de leadership, sobretudo na região do Languedoc.

Ciro Gomes

Na Sexta-feira Santa, o ex-ministro Ciro Gomes participou da mesa-redonda “Novos Rumos para o Brasil, com pesquisadores e estudantes em Paris. Já em modo campanha para a presidência de 2018?

Associação de Defesa

Inspirados da “Armada de Dumbledore”, uma sociedade secreta de defesa contra as forças do mal da saga Harry Potter, estudantes de Harvard lançaram a “escola de resistência” contra Trump. Na semana passada, mais de 6.000 estudantes participaram da primeira aula “anti-Trump.”

Grandcoeur

De um encontro em Nova Iorque, nasceu o GrandCoeur, um bistrot chic parisiense com um toque sul-americano. À frente dessa brasserie, no coração do charmoso bairro Marais, estão o chef Mauro Colagreco (duplamente estrelado) e o brasileiro Rafael Gomes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado