Menu
Gilberto Amaral

106 anos de vida

Arquivo Geral

09/11/2017 7h00

O pneumologista da Corte Laércio Valença e sua mulher Maria Áurea, seguem hoje para Recife, onde ele participará, com mais 78 colegas, dos 55 anos de formatura pela Universidade Federal de Pernambuco. Eram 84, mas alguns já estão no céu. Depois eles embarcam rumo a Campina Grande, para os festejos dos 106 anos de dona Isaura Galvão Marcelino, que além de Maria Áurea é mãe também de Lúcia, Herculino e Tertino.

Êxito

Foi um sucesso o I JOEURO organizado por alunos e professores do Unieuro, na unidade da Asa Sul. A apresentação do “Arte na Praça Especial”, envolvendo alunos do curso de Odontologia, com bateria da Atlética Neurótica, agitou o segundo dia de Jornada com um belo show de percussão. Outra atração foi o número de hipnose com voluntários, arrancando risos da plateia. E pra fechar, a voz e o violão da professora Livia Malpeli que dividiu o repertório de MPB com a Molares Band.

Meu voto

Na vitória de Temer, na Câmara, contra a denúncia do ex-procurador da República, Rodrigo Janot, 233 deputados, mais do que na primeira renúncia, votaram contra o presidente, certamente contaminados pelos discursos falaciosos de antipatriotas que só querem a desgraça do Brasil.

Exemplo cubano

Vejam o caso de Cuba: o Governo comunista na maior mordomia e o povo na maior miséria. Para eles, quanto maior a desgraça do povo será um povo mais dependente deles e, assim, melhor para eles. Eu jamais votaria a favor de petistas, comunistas e antipatriotas, menos ainda a serviço de criminosos com suas delações envenenadas. Por isso, presidente Temer, aos 251 votos de sua vitória, acresce o de número 252, o meu voto. Para sua tranqüilidade e para a felicidade do Brasil.

Incendiário

Desde que Janot deixou a PGR, o cenário político nacional mudou completamente. Agora, está mais tranqüilo e o Governo Temer podendo trabalhar mais sossegado. E Rodrigo Janot deixou de cumprir sua atribuição de procurador e passou a ser um incendiário do caldeirão político brasileiro. Ele estava todos os dias nas manchetes de jornais, rádios e televisões, como se fosse a principal autoridade do país, e sempre com notícias ruins, gerando apreensão e inquietação.

O Brasil tem jeito

Quando o presidente Temer assumiu o Governo, depois da cassação de Dilma Rousseff, muita gente, inclusive eu, já não acreditava mais que o Brasil tivesse jeito. Os Governos do PT deixaram o Brasil arrasado, no fundo do poço: indústria sucateada, fábricas fechando, comércio parado, milhares de lojas fechadas em todo o Brasil, mais de 12 milhões de desempregados, inflação em alta, juros em alta, dólar em alta, recessão em alta, desemprego em alta, um caos econômico.

Golaço

Temer teve a lucidez de colocar no Ministério da Fazenda, um homem brilhante, de prestígio internacional, um craque na economia. Sereno e paciente, Henrique Meirelles entrou em campo sem ligar para os agourentos comunistas. E Meirelles conseguiu o que parecia impossível: tirou o Brasil do fundo do poço. Golaço. Parabéns e obrigado, ministro!

Feira de Artesanato

Até o dia 11, o Venâncio Shopping apresenta a Feira de Artesanato Sebrae no DF, além de oficina e encontro de negócios para os empresários do setor. O evento reúne 12 artesãos participantes do Projeto Brasil Original DF, que trabalha no aperfeiçoamento das peças produzidas e dos empreendimentos por meio da disseminação do conhecimento e da valorização da identidade baseada na iconografia de Brasília e aplicada ao artesanato local.

Prêmio Engenho

Movimenta a Embaixada de Portugal, às 20h30, o 14º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Quem convida para a cerimônia é a Kátia Cubel e Engenho Criatividade e Comunicação.

Imperdível

A querida Moema Leão vai dar uma aula de otimismo e alegria de viver em entrevista ao Programa Gilberto Amaral, que vai ao ar, às 23h, no Canal 12 da NET.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado