Menu
Canal 1

Turner transfere todo seu comando para a Argentina

Arquivo Geral

15/03/2017 13h00

A tradução, pura e simples, ao pé da letra, de todas as mudanças que a Turner vem realizando desde segunda-feira e que levaram Gustavo Diament a se desligar do seu comando, para depois também provocar as saídas de Rogério Gallo e Daniela Vieira tem por trás a decisão da empresa em transferir todo o controle e comando artístico para a Argentina.

O que também poderá significar uma volta ao que já foi no passado, quando todas as suas emissoras, ao contrário do que veio acontecer depois, além de outros, tinham sérios problemas de identidade com o telespectador daqui.
Hoje, Warner, TNT, Space e TBS, todas figuram no “Top 10” da TV paga e o Cartoon é o primeiro colocado na classificação geral há 5 anos.
Complicado entender, não acha?

Além da Globosat, reconhecido como principal player, Discovery, FOX e Turner, sob o comando de experientes executivos brasileiros, observaram crescimentos importantes nos últimos 5 a 10 anos. Em todo o sistema da TV por assinatura, são os poucos que se destacam em um universo de quase total letargia.

Surpreende, para dizer o mínimo e ser educado, a atitude que a Turner resolveu tomar agora.

TV Tudo

Primeiro contato

Record e Fremantle estão em busca daqueles que irão formar a equipe do reality “A Casa”, apresentação do Marcos Mion, baseado no formato “Get the F*ck Out of My House”.
O diretor Dennis Salles, do “Tá Sabendo?”, na Rede TV!, foi um dos procurados.

Certo pelo incerto

A grande trava, em se tratando desses formatos de temporada, é que muitos não oferecem segurança a ninguém.

Tudo passa a depender dos resultados, audiência e faturamento, para se apostar num próximo. Isso é que leva uma boa maioria a não arriscar trocar o certo pelo duvidoso.

Falei com ele

Profissional de mercado, Marco Gonçalves foi escolhido para liderar as negociações da Simba – formada a partir de uma joint-venture entre Record, Rede TV! e SBT – com os players interessados em exibir o conteúdo criado e produzido pelas três redes.

Só a partir de agora, com duas semanas pela frente, ele irá examinar toda a questão e se posicionar sobre a paralisação ou não do fornecimento do sinal para as operadoras.

Existem diferenças

A direção da Record ainda não entendeu que o trabalho numa redação de jornalismo tem diferenças a serem respeitadas em relação a inúmeros outros.

Nem sempre é possível, com programação ao vivo no ar, abandonar o posto de trabalho, para bater ponto e cumprir horários estabelecidos para almoço, jantar ou coisa parecida.

Dito isso

Em São Paulo, todos os jornalistas da Record estão sendo advertidos, porque muitas vezes não cumprem os horários estabelecidos, próprios, às vezes, de uma fábrica de macarrão.

Estão sendo punidos por trabalhar. Vai entender.

Crise anunciada

Atitudes como a que estão sendo tomadas contra a redação da Record só servem para acirrar os ânimos da tropa.

Crescem as reclamações por melhores condições de trabalho, salário etc.

De um lado…

Sei que o assunto é delicado, mas decisão da Justiça à parte, se agiram certo ou não liberar o goleiro Bruno tão cedo, quando alguém sai da cadeia, o mínimo que se espera é que ele volte a trabalhar. Não é assim?

E é o que está fazendo e sendo criticado por isso, ele e o clube que resolveu contratá-lo. É a profissão dele. Querem o quê?

… E do outro

Domingo, imagens da TV mostraram o triste espetáculo, jogadores antes e torcidas depois se envolveram numa briga generalizada no Bezerrão, em Brasília, no jogo Gama e Brasiliense.

Providência tomada até agora: suspender o estádio. O que nos leva a concluir que a grama, muito alta ou baixa, as traves ou os paus da bandeirinhas de escanteio foram culpados de tudo. Parabéns!

Jornalismo

Vivian Costa está de malas prontas para ser a nova correspondente da Rede TV! em Hong Kong.

A jornalista, que construiu sua trajetória na emissora e chegou a integrar a equipe de Jornalismo do SBT em Brasília, embarca no fim deste mês.

Gravando

Após “Velho Chico”, Júlio Machado começou a gravar “Os Dias Eram Assim”, produção da Globo para as 23h e com estreia dia 17 de abril.
Ele vive o bookmaker Marcos, um tipo que vai ficar no encalço de Cora (Susana Vieira), que lhe deve dinheiro de apostas malsucedidas em cavalos. No detalhe, os atores recebem instruções do diretor Walter Carvalho.

Divulgação

Divulgação

Bate – Rebate

· Digna de elogios a atitude do “Globo Esporte”, em São Paulo, de premiar atletas com bom comportamento nas praças esportivas…

· … No instante em que outros setores, até da própria imprensa esportiva, fazem o contrário…

· … Botam pilha e acirram ânimos já acirrados, iniciativas como esta devem ser louvadas…

· … E incentivadas.

· Carolina Ferraz será uma das convidadas do “Sem Censura”, da Vera Barroso, nesta quinta, para falar do filme “A Glória e a Graça”.

· Globo vai de “Libertadores” na noite desta quarta…

· … Em São Paulo, Palmeiras e o boliviano Jorge Wilstermann, com Cleber Machado…

· … Enquanto para a praça do Rio, Universidad Católica e Flamengo, do Chile. Narração do Luís Roberto.

· A youtuber Mica Rocha foi a escolhida para apresentar o “Pedidos Incríveis”, novo programa do Fox Life com produção da Mixer que estreia no segundo semestre…

· … Com gravações em São Paulo, o espaço vai destacar os mais inusitados pedidos de casamento.

C´est fini

Na Band, o diretor Pablo Mazover é quem está à frente do projeto com jovens jornalistas.

Jornalístico semanal, ainda não tem previsão de estreia, mas os testes para formação da equipe já estão acontecendo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado