Menu
Canal 1

Telejornais da Globo serão ancorados de Parque Olímpico no Rio

Arquivo Geral

25/06/2016 7h00

Atualizada 23/06/2016 22h29

Divulgação / Gabriel Gabe

Sandra Annenberg, Evaristo Costa e William Waack estão de mudança para o Rio de Janeiro. Isso porque os principais telejornais da Globo serão transmitidos do Parque Olímpico durante a realização dos Jogos, entre 5 e 21 de agosto.

Já em relação ao pessoal do esporte, ficou decidido que os âncoras do Estúdio Olímpico serão Fernanda Gentil, na parte da manhã, e Alex Escobar, à tarde e noite, a partir do dia 31 de julho.

Caberá ao “Esporte Espetacular”, na semana que começa a Olimpíada, inaugurar este espaço. Alex Escobar e Glenda Kozlowski vão receber convidados e apresentar “a casa da Globo” no coração do Parque Olímpico.

A partir de então todos os telejornais de rede serão ancorados de lá. Desde o “Fantástico”, passando pelo “Bom Dia Brasil”, “Globo Esporte”, que passará a ter uma edição única nacional, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e até o “Jornal da Globo”, de William Waack.

Ivan Moré, do “GE-SP”, também ficará no Rio, para responder pelas entradas ao vivo e reportagens especiais.

TV Tudo

Zerada

Depois de realizar necessários testes, a Engenharia da TV Globo liberou para uso uma nova unidade móvel, a primeira em 4K IP do mundo.

Trabalho da própria emissora, desenvolvido em parceria com a Sony e Image. Durante o período da Olimpíada, essa UM será utilizada nas transmissões do vôlei no Maracanãzinho.

Uma explicação

A unidade móvel montada pela Globo, Sony e Image, acima citada, será colocada no Maracanãzinho por uma razão estratégica.

Toda a transmissão dos Jogos Olímpicos será feita por uma empresa do COI – Comitê Olímpico Internacional, com exceção do vôlei que terá geração da Globo.

Falando sério

A realização da Olimpíada é um fato inevitável, mesmo diante de casos, como preso tirado de hospital, governo decretando estado de calamidade pública no Rio, situação econômica e crise política.

A Globo, mesmo com esse tanto, tem destinado a esta cobertura uma preparação das mais dignas. Importante que outras emissoras, como Band e Record, envolvidas com a transmissão, façam o mesmo.

Faltou na aula

A empresa Amspa tem no ar um comercial, colocando seus serviços à disposição dos interessados, no auxílio àqueles que adquiriram imóvel e por qualquer motivo querem desistir da compra.

Tudo muito bom, tudo muito bem, não fosse o Português. Em determinado momento a empresa informa que “vamos analizar o seu caso e auxiliar”. Ainda bem que o “auxiliar” não veio com dois “s”.

Meio bagunçado

Curioso é que tem emissoras de televisão exibindo este comercial e até agora ninguém se tocou do erro. Será que não tem um santo para verificar o que vai ou que tem uma aberração dessas no ar?

Vai que vai e seja o que Deus quiser.

Única apresentação

Dia 2, sábado próximo, os humoristas da “Praça é Nossa” e do “Café com Bobagem”, Oscar Pardini, Zé Américo, Ênio Vivona, Ivan de Oliveira e Robson Bailarino, só fera, irão se apresentar com o show “Em Brasília 19 horas, Café com Bobagem, a Avós do Brasil”.

Teatro Bradesco, única apresentação, a partir das 9 da noite.

Direitos

Além de haver assegurado sua presença nas próximas edições da “Liga dos Campeões”, a Bandeirantes já tem garantida a transmissão do tênis de Roland Garros em 2017.

O contrato tem validade de mais um ano.

(Foto – Legenda)

A atriz Larissa Manoela é a convidada deste sábado do “Bake Off Brasil”, programa da Ticiana Villas Boas no SBT. Aliás, destaque-se a boa qualidade da sua produção.

Divulgação / Gabriel Gabe

Divulgação / Gabriel Gabe

Possibilidade

Até agora só a Liga dos Campeões, no entanto, existem boas chances de Globo e Band estabelecerem parcerias também no pacote Fifa até 2018. Mundiais feminino e sub-20, por exemplo.

Mas é bom repetir: ainda não há nada acordado sobre isso. São assuntos para conversas futuras.

Novo apelo

Uma vez mais, atendendo a uma solicitação dos funcionários da Record, se faz necessário chamar atenção da Secretária de Segurança de São Paulo, para os problemas existentes na região onde a emissora tem a sua sede.

É um perigo enorme andar, de dia e de noite. Nas mesmas imediações, existe uma faculdade, o Fórum e o Tribunal do Trabalho.

Não faltou ninguém?

Na terça-feira vai estrear o novo programa do Buddy Valastro, “Batalha dos Cozinheiros”, passando a ocupar o horário que era do “Power Couple”.

Mas o que chama a atenção é a forma como é apresentado: “formato da Discovery Networks e da Cake House Media, coproduzido pela Record e pelo Discovery Home & Health, e realizado pela Endemol Shine Brasil e Cakehouse Media”.

Edu Moraes

Edu Moraes

Bate – Rebate

· Está tudo caminhando para a Eurocopa, atualmente em cartaz, ser o último trabalho do comentarista Edmundo na Band…

· … Já se tem como certo que o seu próximo destino será o canal Fox Sports.

· A caxumba acaba de fazer uma nova vítima. Desta vez a cantora Maria Rita…

· … E aí, você está em dia com a sua vacina?

· Mesmo com um papel dos mais complicados em “Velho Chico”, é de se destacar o desempenho da Lucy Alves…

· … Ela é a Luzia, mulher do Santo, Domingos Montagner.

· A Globo já tem organizada a ordem das suas novelas das 19 horas…

· … “Haja Coração” terá seu último capítulo exibido no dia 28 de outubro…

· … Em seu lugar vai entrar “Rock Story”, novela de Maria Helena nascimento, com direção de Dennis Carvalho.

· A partir deste domingo, como já foi anunciado, a Globo passa a dividir com a Band as transmissões da Eurocopa.

C´est fini

Na terça-feira, às 22 horas, o Canal Brasil vai exibir o filme “Assalto ao Banco Central”, com Lima Duarte, Giulia Gam, Milhem Cortaz, Tonico Pereira, Heitor Martinez, Eriberto Leão, Juliano Cazarré e Fábio Lago.

Direção de Marcos Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado