Menu
Canal 1

Novo erro na programação afunda audiência da Record

Arquivo Geral

04/08/2017 6h30

Atualizada 03/08/2017 23h27

Novo erro na programação afunda audiência da Record
Em toda a TV, mas especialmente naquilo que diz respeito à montagem de uma grade de programação, o arroz com feijão bem temperado é e sempre será a receita infalível.

Foi tudo que a Record não observou, embora não faltassem avisos, ao se decidir pelas mudanças recentemente colocadas em prática no seu começo de noite, entre outras, a reexibição de Os Dez Mandamentos. A derrubada, como era de se esperar, já aconteceu. Primeiro que faltou respeito ao Marcelo Rezende, afastado por doença, em tirar o Cidade Alerta de várias praças e diminuir a sua duração em outras. Depois que fatores como mudança de público ou potencial do horário, para o caso reprise de novela depois de noticiário policial, com toda certeza não foram observados.

E o resultado aí está, com o desmoronamento de toda a faixa noturna. Se algum efeito existiu, foi ajeitar a vida ou fazer a alegria da concorrência, com SBT e Bandeirantes, principalmente, sabendo tirar bom proveito de toda essa barbeiragem.
E agora para consertar?

Tá dentro
Brendha Haddad também acertou com a Record para integrar o elenco de Apocalipse, a próxima bíblica. Este será o seu terceiro trabalho consecutivo em novelas da casa, depois de “Os Dez Mandamentos” e A Terra Prometida.

Apelação
O que se verifica, especialmente nos domingos, como foi comentado aqui recentemente, é que alguns programas misturam emoção com tragédia. Ou não sabem a diferença entre um e outro.

Mais um
Além do programa na rádio Bandeirantes, José Luiz Datena terá em breve outro na rádio Trânsito, também do Grupo Band. Só que bem no começo das manhãs. E assim como já vem fazendo, irá continuar usando esses espaços para entrevistas com diferentes personalidades.

Vai fechar – 1
Até o começo da semana que vem, a lista dos participantes da Fazenda será apresentada pelo diretor Rodrigo Carelli ao número um da Record, Marcelo Silva. No meio disso, o inesperado foi contornar tantos oferecimentos.

Vai fechar – 2
A partir do momento em que surgiu a ideia de contar com ex-participantes de outros programas, a fila de interessados superou a expectativa. Não foi uma tarefa fácil para o Carelli administrar tamanho número de interessados.

Saúde boa
Mesmo com a saída da Ultrafarma, deixando vagos os diversos espaços que ocupava, a direção da TV Gazeta – SP optou por não revender esses horários para outros concessionários. A partir de agora eles serão usados para reprises dos seus próprios programas. Desde muito tempo, essa emissora tem a sua vidinha bem controlada.

Posição interessante
A única igreja presente na programação da TV Gazeta – SP é a Universal. E mesmo não existindo nenhum compromisso de exclusividade, já de muito tempo existe a decisão de não vender horários para igrejas concorrentes.

Passando a limpo
Os direitos de Éramos Seis, adaptação do Silvio de Abreu exibida em 1977 na Tupi e em 1994 no SBT, agora são da Globo. Há, por parte dele, Silvio, o desejo em refazer, porque é uma boa história e sempre será bem-vinda. Mas no momento existem muitas produções pensadas e engatilhadas. Se isso acontecer será bem mais para frente.

Jornal com plateia
Cumprindo promessa de muito tempo, pela primeira vez o Jornal da Cultura foi apresentado com plateia, formada por alunos da faculdade Zumbi dos Palmares, na noite de quarta-feira.Apresentação de Willian Corrêa, com as participações de Luiz Felipe Pondé e Ricardo Sennes.

C´est fini
A contratação do Marco Luque, como participante fixo do Altas Horas, foi um dos grandes acertos do programa de Serginho Groisman. Hoje, no campo do humor, como ele, têm muito poucos. E assim como na TV, no teatro também é grande o seu sucesso. Neste final de semana, por sinal, apresentações em Salvador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado