Menu
Canal 1

Globo prepara a série médica “Sob Pressão”

Arquivo Geral

04/10/2016 12h26

A Globo vai investir em uma série médica, escrita por Jorge Furtado, já com o título provisório de “Sob Pressão”. Será, como cenário principal, ambientada num posto de saúde localizado nas proximidades de uma grande comunidade/favela.

Ainda não existe uma definição sobre quantidade de episódios ou data de estreia, mas, pelo nome proposto e localização, promete doses muito fortes de drama e emoção.

Formatos do gênero sempre alcançam enorme sucesso na televisão americana e muitos deles foram bem recebidos pelo público brasileiro, como “ER”, “House” e “Grey’s Anatomy”.

A Globo já teve experiência neste gênero, por meio da série “Mulher”, com Eva Wilma e Patrícia Pillar vivendo as médicas Marta Corrêa Lopes e Cristina Brandão.

Exibida entre abril de 1998 e dezembro de 1999, apresentava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres e na ocasião foi muito bem acolhida pelo público.

Em tempo: domingo passado, o canal Universal encerrou a primeira temporada de “Unidade Básica”, com Caco Ciocler.

TV Tudo

Arruma outra

Para todo aquele que se aventura numa eleição, ganhar ou perder é um fato consequente. É preciso ter cara para enfrentar uma situação ou outra.

Celso Russomanno, para justificar sua terceira colocação em São Paulo, disse que não teve recursos e nem horário em televisão. Tudo e para qualquer outro, menos para um candidato da Universal e exposição nada econômica na Record, desde muito tempo.

Em compensação

Já na noite de domingo, o jornalista Jorge Kajuru mandou mensagem a todos os seus amigos, informando que em Goiânia foi eleito vereador com a maior votação proporcional no país.

Kajuru abandonou sua carreira na televisão em 2014.

Outros dois

Kadu Moliterno e Leonardo Franco, ainda no ar em “A Terra Prometida”, acabam de ser confirmados no elenco de “Belaventura”.

É a substituta de “Escrava Mãe” na Record.

Arquivada

Depois de fazer “Malhação” na Globo, Mário Frias começou a gravar sexta-feira participação em “A Terra Prometida”, novela da Record, como o rei Adonizeque.

Vale lembrar que o ator, em 2014, chegou a abrir um processo contra a Record, mas logo depois as partes desistiram da ação.


Horário reservado

No dia 18, às 13h10, o SBT vai promover o encontro entre Marcelo Crivella e Marcelo Freixo pelo segundo turno das eleições no Rio de Janeiro.

Aliás, o mesmo horário toda a semana de 17 a 21 foi reservado também para debates da região metropolitana do Rio.


Não tem dia

Não existe um dia para o lançamento da nova logomarca da Record.

O aniversário passou e até agora, em função de toda discussão que o assunto provoca internamente, ainda não foi fixada uma outra data.

Rachel de volta

Depois de 15 dias de férias, reservadas para colocar ordem na sua vida pessoal, Rachel Sheherazade está de volta ao seu trabalho diário no SBT.

E com o seu retorno, se restabelece a ordem dos apresentadores de todos os jornais.

190 Record

Existe um movimento muito forte na Rede Record, especialmente por parte das afiliadas, contra o excesso de polícia na programação diária.

Há o entendimento que tal exagero tem comprometido, cada dia mais, a parte comercial das emissoras.

 

Com apresentação de Ana Paula Padrão, a Band estreia na noite desta terça-feira o "Masterchef Profissionais"

Com apresentação de Ana Paula Padrão, a Band estreia na noite desta terça-feira o “Masterchef Profissionais”

Bola cantada

Bem na linha do que se antecipou por aqui, ontem, Record e Geraldo Luís trocaram assinaturas e o contrato entre eles foi renovado por mais quatro anos.

A ordem agora é aguardar os acontecimentos. O próximo capítulo será o anúncio da nova programação, com ele se apresentando todas as noites.

No Jô

Nesta terça-feira, em São Paulo, Vanessa Giácomo grava entrevista para o “Programa do Jô”, ainda sem data de exibição definida.

Vanessa está reservada para “Pega Ladrão”, substituta de “Rock Story”, na fila das 19h da Globo.

Bate – Rebate

  • O comentarista João Antônio de Carvalho renovou contrato com o Fox Sports.
  • A equipe de “Sol Nascente” iniciou nesta segunda-feira nova bateria de gravações em Búzios…
  • Nas primeiras horas da manhã se iniciaram os trabalhos com as participações de Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso, Rafael Cardoso, Letícia Spiller e Giovanna Lancellotti, entre outros…
  • … Todos sob a direção de Leonardo Nogueira e mais uma equipe de 20 profissionais…
  • … Lá serão gravadas várias cenas, principalmente sequências de romance e ação, sugeridas nos recentes grupos de discussão.
  • Coube ao prefeito eleito de São Paulo, João Doria, no domingo, anunciar a contratação de Boris Casoy pela Rede TV!, em conversa com a apresentadora Amanda Klein…
  • … Nada na emissora se havia falado até então.
  • Já existem interessados em pavimentar o caminho de volta do Gugu Liberato para o SBT…
  • … Aliás, dentro do SBT este é um assunto que passou a ser muito comentado nos últimos dias…
  • … Todos aqueles que conhecem Silvio Santos mais de perto, entendem que o retorno do Gugu, agora ou qualquer outro dia, vai acabar acontecendo.
  • Na aberta, a Band foi a emissora que mais tempo dedicou à cobertura das eleições, no domingo: quase cinco horas e meia.

C´est fini

O Estúdio J, da Record no Rio, que sofreu um princípio de incêndio, só deverá ser reaberto nesta quinta ou sexta-feira para gravações de “A Terra Prometida”.

A previsão de utilizá-lo já neste começo de semana, em função de alguns necessários reparos, não se confirmou.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado