Menu
Canal 1

Entrevista do Marcelo Rezende escancarou fragilidade do “Domingo Espetacular”

Arquivo Geral

16/05/2017 12h49

Atualizada 30/05/2017 10h27

É de se elogiar a forma como foi conduzida a entrevista com Marcelo Rezende na Record. O repórter Raul Dias Filho, experiente, foi preciso no seu trabalho, sem qualquer apelo ao exagero, limitando-se apenas a perguntar o que tinha que ser perguntado.

E auxiliado pela postura do entrevistado. O espelho do programa esperou às 9h da noite, para colocar a matéria no ar, para coincidir com o início do concorrente “Fantástico”.

Até aí nada contra, apenas e tão somente a declarada intenção de se tirar proveito de uma situação. Natural que o depoimento do Marcelo, pela primeira vez falando da sua doença, viesse a chamar atenção de um público que o “Domingo Espetacular” normalmente não tem. Algo perfeitamente lógico de ser usado, como uma ocasião como poucas, de se capturar um público novo.

Só que não. A sua direção, antes da entrevista, não se preocupou com a “sala de espera”. Ao contrário. Entre outros bichos, ficaram quase 20 minutos falando da saúde dos peixinhos ou mostrando o Álvaro Garnero em um jantar na Turquia. Como programação de atrações, um completo festival de ananases.

É aquilo que se repete sempre por aqui: fazer televisão não é tão difícil assim. Ou as pessoas não estão dispostas a fazer ou não aprendem de jeito nenhum.

TV Tudo

Mensagem de apoio

Datena, na manhã de ontem, dedicou boa parte do seu programa na Rádio Bandeirantes ao amigo Marcelo Rezende.

Em um depoimento emocionado, o titular do “Brasil Urgente” também relembrou sua luta contra um tumor no pâncreas, que foi descoberto a tempo e era benigno.

Sururu

Teve briga nos bastidores de “O Rico e Lázaro”, em uma externa da novela, na semana passada. André Mattos, que não está no elenco, conversava com alguém e não ouviu os pedidos de silêncio, para o diretor Edgard Miranda iniciar a gravação de uma cena.
E como não ouviu na segunda vez, alguém resolver repetir a ordem na base do palavrão. Aí o tempo fechou.

Tem isso…

“Os Dias Eram Assim” tem lá os problemas dela, que a teledramaturgia da Globo vai tentando resolver na medida do possível.
Inclusive a ponto de ser obrigada a se transformar em professora, porque parte do público desconhecer a História do Brasil.

… Mas também tem aquilo

Nos seus interiores, no entanto, “Os Dias Eram Assim” está sendo obrigado a conviver com as frequentes rabugices de uma já conhecida senhora, reclamando de tudo e todos.
É o ar-condicionado que nunca tá legal, o cabeleireiro, a Susana Vieira que não decora textos e por aí em diante. Complicado aguentar.

Tem que elogiar

Não é de hoje que a Glória Perez serve-se das suas novelas para passar recados e mensagens das mais oportunas.
Em “A Força do Querer” não está sendo diferente, por meio do personagem Yuri, Adriano Alves. Assim como acontece aqui, do lado de fora, ele vive com o celular na mão e só se comunica através dele. Mal dos novos tempos.

Fora da “Escolinha”

De novo, não deu para Tatá Werneck. Pela segunda vez, ela foi obrigada a abrir mão de um trabalho na “Escolinha do Professor Raimundo”, cuja nova temporada será gravada em junho.
Estava tudo combinado para ela fazer, mas…

Agenda carregada

O problema da Tatá são os seus muitos compromissos e agora, entre eles, o acerto da nova temporada do “Lady Night”, com gravações também em junho, e a novela “Deus Salve Rei”, na qual fará uma das protagonistas.
Fica para a próxima.

Novo canal

Leo Dias, do “Fofocalizando”, está preparando o lançamento de um novo aplicativo em vídeo. “Agora as fofocas estarão na palma da mão”, comenta ele.
Um serviço que poderá ser facilmente acessado, além de outros meios, pelo celular e nada que se choque com as suas outras funções.

Falou e disse

No meio TV e da propaganda, repercute bastante a palestra do Ricardo Esturaro, diretor de planejamento comercial da Globo, no Encontro de Mídias.
Disse muita coisa que se fala frequente por aqui, da defesa da TV aberta e do que ele chama de efeito manada, mania de algumas pessoas em se declararem seguidoras de meios que nem sabem bem o que significa. Provou por A mais B que o consumo do Netflix, por exemplo, é muito menor do que se anuncia.

Bem na foto

Glória Pires e Serginho Groisman foram homenageados, sábado, no Brazilian International Press Awards, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Glória tem como próximos compromissos na Globo a série “Segredos de Justiça” e a novela “O Outro Lado do Paraíso”. E o Serginho resolveu esticar pelos EUA e só volta na próxima semana.

Globo/ Fabiano Silva

Globo/ Fabiano Silva

Bate – Rebate

· Após o sucesso da versão mineira, o “Balanço Geral”, da Record Rio, também aposta no concurso “Miss Plus Size”…

· … Cerca de mil candidatas se inscreveram e as dez finalistas serão conhecidas na próxima sexta-feira.

· Em sua volta às novelas da Globo, em “O Sétimo Guardião”, que estreia em maio de 2018 na faixa das 21h, Milhem Cortaz fará par romântico com Flávia Alessandra…

· Com direito a muito humor e emoção…

· … Milhem fará um delegado bem machão que tem tara por lingerie – gosta de usar…

· … A personagem da Flávia vai precisar blindar o guarda-roupa.

· A propósito de próximas novelas, a Globo está com tudo pronto para dar o start nas gravações de “O Outro Lado do Paraíso”, do Walcyr Carrasco…

· … O elenco já está todo fechado. É a substituta de “A Força do Querer” na faixa das 9.

· Guilherme Prates e João Vithor Oliveira começaram a gravar “Os Dias Eram Assim”.

C´est fini

Ontem, segunda, se completou um ano sem Cauby Peixoto.
No dia 30 deste mês, todo o repertório e a sua peculiar forma de se apresentar serão relembrados no palco do Teatro Augusta, em São Paulo, pela cantora e atriz Paula Gausss. “Viva Cauby! – Tributo” é o título do espetáculo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado