Menu
Canal 1

Credibilidade em risco

Arquivo Geral

17/12/2016 7h00

Atualizada 15/12/2016 20h27

A semana termina ainda com a repercussão da triste armação feita pelo programa do Faro, num claro propósito de enganar o telespectador e por aí acrescer alguns miseráveis pontos na sua audiência.

Outra prova, provada, que a disputa por uma posição melhor do Ibope não permite a ninguém o risco de perder a confiança do público.

Armação em programa de televisão, assim como a mentira, tem pernas muito curtas, ainda mais nos tempos de agora com todos os meios de comunicação interligados.

A comemoração de uma “audiência histórica” demorou menos de 24 horas, porque rapidamente chegou ao conhecimento de todos, de que por trás de tudo, existiu uma grande farsa. Valeu a pena?

A produção do Faro, com as condições que a Record oferece, não tem nenhuma necessidade de recorrer a recursos tão escusos para conquistar um índice melhor.

Número nenhum vale a dignidade de ninguém. O que se espera, ao fim de mais este triste episódio, é que pelo menos a lição tenha servido.

 

TV Tudo

 

Aí também não

 

No dia da sua participação no “Programa do Porchat”, Xuxa foi para as redes sociais avisar seus seguidores.

No que um internauta imediatamente devolveu: ”então hoje vou perder o Danilo Gentili”.

 

Prova decisiva

 

Neste sábado, o público vai conhecer os campeões da terceira edição do “Saltibum”.

Bruno Chateaubriand, Diogo Sales, Pedro Scooby, Maíra Charken(foto), Marcela Fetter e Scheila Carvalho são os finalistas.

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

 

Férias

 

O autor de novelas da Globo, Daniel Ortiz,  assim que encerrou seus trabalhos em “Haja Coração”, foi para bem longe daqui.

Está na Indonésia e até ontem ainda não tinha marcado a passagem de volta.

 

Vida eterna

 

Se nada mudar até lá, em “O Sétimo Guardião”, nova novela de Aguinaldo Silva para a faixa das 21h da Globo, Viviane Pasmanter irá interpretar uma personagem que não envelhece.

Estreia em abril de 2018.

 

Vida que segue

 

Termina no final do mês o contrato da Record com Britto Junior, que não vai ser renovado.

Foi bom enquanto durou. Que o Britto, como bom profissional, acerte rapidamente com outra emissora e a Record toque a vida dela. Sem ressentimentos.

Segura a onda

 

Leandro Hassum, que na vida real perdeu mais de 65 quilos após fazer uma cirurgia bariátrica, é repreendido pela “filha”, Mel Maia, enquanto devora uma pizza.

A brincadeira aconteceu nos bastidores da série “A Cara do Pai” que estreia neste domingo na Globo.

Foto: Globo/Sérgio Zalis

Foto: Globo/Sérgio Zalis

Quatro mãos

 

“Amor e Morte”, na fila das 18 horas da Globo, só será exibida em 2018.

Mas já existe todo um trabalho em cima dela. A autoria é de Alcides Nogueira, que escreve com Bia Corrêa do Lago e conta com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati.

 

Semana de folga

 

Entre o Natal e o Ano Novo, o elenco de “A Força do Querer”, de Glória Perez, terá uma semana de descanso.

Já com as gravações em curso, os trabalhos serão reiniciados no começo de janeiro, inclusive com externas em regiões da Amazônia.

 

Mexer pra quê?

 

Não estão previstas mudanças no time de técnicos do “The Voice Brasil” para a edição 2017.

É o que garantem algumas pessoas da sua equipe. Hoje, por lá, Lulu Santos é considerado uma espécie de presidente das cadeiras giratórias; Cláudia Leitte, a musa; Carlinhos Brown, uma presença indispensável, enquanto Michel Teló, em seu segundo ano, entendeu rapidamente o significado do formato.

 

Disputa

 

Além do Carlos Lombardi, Cristianne Fridman é outro nome bastante cotado na Record para escrever a substituta de “Belaventura” na faixa das 19h.

Atualmente ela colabora em “O Rico e Lázaro”.

 

Bate – Rebate

 

  • Aline Dias, protagonista de “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”, se divide entre as gravações da novela e os ensaios da Unidos da Tijuca.
  • Sabe por que a vinheta de fim de ano da Globo, mesmo reunindo vários desconhecidos – familiares de contratados -, saiu redondinha, sonoramente falando?
  • Porque foram colocados vários cantores profissionais para puxar o coro…
  • … E chegar ao efeito esperado.
  • Entre as armas da Record para tentar convencer Xuxa a gravar seu programa em São Paulo, e não mais no Rio de Janeiro, consta um novo pacote de formatos.
  • … Mas ela ainda continua bem balançada.
  • Ronaldo Esper foi chamado para renovar o seu contrato com a Record…
  • … Ele está muito bem na fita com a direção da casa…
  • … Além daquilo que já faz no “Hoje em Dia”, existe um outro projeto, para apresentar de 15 em 15 dias, só com vestidos de noivas.
  • Vários produções de programas da Globo saem de férias já nesta próxima segunda-feira.

 

C´est fini

 

Confirmando, na manhã deste domingo, logo depois do “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, a Globo vai transmitir a final do mundial de clubes entre o espanhol Real Madrid e o japonês Kashima Antlers.

Narração de Cleber Machado e comentários de Ronaldo, Walter Casagrande e Paulo Cesar Oliveira.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado