Menu
Canal 1

Brasil S/A

Arquivo Geral

25/07/2017 14h37

Também naquilo que diz respeito à televisão, a função do crítico é destacar os acertos e apontar o que, na opinião dele, poderia funcionar de maneira diferente, sempre deixando claro que aqui, como em nenhum outro lugar, não existe um único dono da verdade.
A TV, como tudo e todos no nosso país, atravessa um momento dos mais difíceis.
Sempre é válido cobrar resultados ou melhores desempenhos, mas por justiça também é justo considerar que isto, às vezes, e ainda mais agora está se tornando quase impossível.
Ou alguém duvida que também para todas as emissoras, como demais empresas, as medidas tomadas, como a de agora, em se aumentar os combustíveis, não têm e virão a ter efeitos quase imediatos?
O Brasil já viu este filme e sabe muito bem como ele termina. E aqui nunca funcionou de forma diferente. A corrupção se instala, há um assalto criminoso aos cofres públicos e sobra para o cidadão comum o pagamento da conta do banditismo. É uma situação que já cansou.

TV Tudo

Um quadro de sempre

Não será nenhuma surpresa se, nesses próximos dias, as empresas em geral e a TV, em particular, como decorrência imediata, vierem a anunciar cortes, inclusive de funcionários.
Tudo ao contrário dos governos que, na boa ou ruim, nada fazem para reduzir seus próprios salários ou despesas que são as maiores do mundo.

Olha a diferença

A Presidência da República dos Estados Unidos tem 377 funcionários, distribuídos em seus mais diferentes setores.
A Presidência da República do Brasil tem 3800, isto sem considerar os desnecessários 3 senadores por estado e os muitos deputados com 15 salários no ano. A chance de dar certo é nenhuma.

Vale o destaque

Já de muito tempo o Arte 1, emissora do Grupo Bandeirantes, se destaca pela qualidade da sua programação. É meio que chover no molhado repetir isso.
Mas de muito bom gosto a exibição do especial “Natalie Dessay interpreta Michel Legrand”, levado ao ar neste último domingo.

Mexe e remexe – 1

A Globo começou a reforçar o elenco de “Deus Salve o Rei”, próxima novela das sete que estreia em janeiro.
O fato de Marina Ruy Barbosa ter sido chamada aos 45 do segundo tempo para o lugar de Agatha Moreira foi só o primeiro passo. Haverá outras novidades nesse circuito, até o início das gravações, em outubro.

Mexe e remexe – 2

Na Globo, existe o entendimento que é necessário montar um time de novela das nove para “Deus Salve o Rei”, para evitar que a história venha a entrar “esvaziada” no ar.
Isto porque serão inevitáveis as coincidências com “Belaventura”, da Record, também ambientada no período medieval, com castelos, reis, princesas e outros do gênero.

Olho na concorrente

Aliás, a partir de hoje, com a estreia de “Belaventura” na Record, a novela terá como telespectador, forçosamente, o pessoal de “Deus Salve o Rei”.
Não tem outra saída.

De volta

Longe das novelas desde a participação especial em “Chiquititas” no SBT, Thais Pacholek fechou contrato com a Record e também vai integrar o elenco de “Apocalipse”, a próxima produção bíblica da emissora.
Durante o período longe da televisão, a atriz se casou com o sertanejo Bruno Belutti e deu à luz seu primeiro filho, Luis Miguel. Agora, vai retomar a carreira.

Tá dentro

Katiuscia Canoro também integra o elenco de “A Vila”, novo programa de Paulo Gustavo, no Multishow.
Estreia confirmada para o próximo dia 7, às 22h30. Serão 25 episódios.

Juliana Coutinho

Juliana Coutinho

Recife confirmado

A pesquisa realizada pelo Ibope, apresentada na manhã de ontem, em Brasília, apontou que 92% dos domicílios de Recife estão habilitados para receber o digital.
Confirma-se, portanto, para amanhã, quarta-feira, o desligamento do sinal analógico naquela praça.

Troca
A produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, agora é a responsável pelos trabalhos de “Tocs de Dalila”, série da Heloisa Périssé no Multishow. O programa era realizado pela Fábrica.

Bate – Rebate

· Só a partir de agosto, o programa do Fábio Porchat terá a “cara” do novo diretor, Pedro Ianhez, ex-Mixer…

· … Ele já se integrou ao programa, mas, por enquanto, a ordem é só observar e traçar planos.

· Roberta Foster fará hoje uma participação em “Pega Pega” contracenando com Marcos Caruso…

· … Ela estava longe da emissora desde a participação em “O Caçador”.

· Na manhã do próximo dia 8, o SBT vai promover evento de lançamento das novas temporadas de “BBQ” e “Bake Off”…

· … Ambos com estreias definidas para o sábado, 12, às 19h15 e 21h30, respectivamente.

· José Luiz Datena estava com tudo marcado para as suas férias, a partir desta segunda-feira…

· … Na última hora, acabou adiando tudo, para seguir normalmente com seu trabalho diário.

· Foi muito bem o desempenho do “Zero 1”, do Tiago Leifert, no último sábado…

· … Fechou com 11 pontos de média e 30% de participação em São Paulo. Recorde do programa nas duas temporadas.

C´est fini

Evaristo Costa volta nesta terça feira à bancada do “Hoje” na Globo, com todas as atenções em cima.
Alvo inevitável de todos os olhares curiosos da redação e de fora de lá. Por enquanto o silêncio das partes diretamente envolvidas é total e absoluto.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado