Menu
Canal 1

Aparição e coroação de N. S. Aparecida serão retratadas em minissérie

Arquivo Geral

15/12/2016 20h13

Nilton Travesso foi escolhido para dirigir uma minissérie em 5 capítulos, com 45 minutos cada, retratando 187 anos da nossa história, desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada pelos pescadores, na Vila de Guaratinguetá, em outubro de 1717 até a coroação, pelo Papa Pio XI, em 8 de setembro de 1904.

A sua imagem inspira mais de 13 milhões de pessoas visitarem anualmente a Basílica de Aparecida, um dos maiores patrimônios culturais do país.

“Bendita – 300 anos de Fé” será realizada pela JPO, do José Paulo Vallone, com texto de Yves Dumont e terá toda a sua captação em UHD 4K, usando locações no interior de São Paulo, Minas Gerais e estúdios. Os figurinos, já em processo de confecção, irão retratar com absoluta fidelidade o período do desenvolvimento da história.

A produção e escalação de elenco serão iniciadas agora no começo de janeiro, assim como o fechamento de negociações para a exibição em uma rede aberta ou uma provedora de conteúdo via streaming.

 

TV Tudo

 

Fechado

 

O Estúdio J, da Casablanca, em Vargem Grande, no Rio, que sofreu um princípio de incêndio há quase três meses, permanece fechado e com acesso bastante restrito.

Muito próximo àquele que Xuxa ocupava, ele ainda está em reformas, recebendo toda uma série de cuidados, com atenção especial na parte da iluminação.

 

Tô de férias

 

Ratinho encerrou mais um ano de trabalhos no SBT na noite de ontem.

Com tudo gravado até lá, ele só voltará, ao vivo, no dia 6  de fevereiro.

 

Até ele

 

Assim como aconteceu no ano passado, Buddy Valastro também entrou no “Família Record”, com uma gravação feita nos Estados Unidos.

Indicativo que, apesar do fracasso do seu programa neste ano, ele terá uma próxima temporada em 2017. Uma notícia que não deixa de ser ruim.

 

Vamos combinar

 

Buddy Valastro tem nome. Pode ser até uma grife no ramo da gastronomia eletrônica, mas não acrescentou rigorosamente nada nos resultados da Record este ano.

Ao contrário, apanhou feio em concorrência direta com o “MasterChef”. Insistir com ele revela falta de ter o que colocar no lugar.

 

Convidado inesperado

 

Serginho Groisman gravou na terça-feira o “Altas Horas”, especial de Natal, que irá ao ar, na Globo, na noite do próprio dia 24.

No final dos trabalhos, quase desmontando o apresentador, o filho Thomas resolveu entrar em cena, surpreendendo o papai.

 

Eles também

 

Além da Xuxa e Gugu, Luiz Bacci e Geraldo Luís serão outros convidados especiais da Record para a inauguração das novas instalações, em Vargem Grande, na noite de hoje.

Toda a alta cúpula da emissora estará presente.

 

Medo da chuva

 

Todo o temporal que caiu em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira, provocando estragos em vários pontos da cidade, passou batido pelo jornalismo da Globo.

Os informativos locais ignoraram completamente o fato. Os seus responsáveis, muito provavelmente, nem souberam que estava chovendo lá fora. Não pode acontecer.

 

Por favor

 

Na nota de ontem, onde se leu que Chitãozinho e Xororó já estavam assinados com o SBT, por favor, entenda que estão com o assunto da série conversado e encaminhado.

No papel ainda não tem nada. Existe pela frente um caminho de estudos e aprovações. E pronto.

 

Das duas, uma

 

A Band informa que, sobre a Renata Fan deixar o “Jogo Aberto” gravado, não é bem assim. A Larissa Erthal vai apresentar o programa quase o tempo todo e na meia hora final, entrará a Renata com um “debate atemporal”.

Debate atemporal é novidade. Ou é a Bandeirantes que está tomando uma decisão errada ou é a apresentadora que obsessivamente quer mostrar trabalho. Na boa, Renata, vai descansar.

 

Em janeiro

 

A Globo marcou para a primeira quinzena de janeiro o reaparecimento de Alice Wegmann em “A Lei do Amor”.

Só que aí, para os efeitos da novela, com uma nova personagem: Isabela voltará disfarçada de Marina.

 

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

 

Serão exibidas nesta sexta-feira, as primeiras cenas de Nívea Maria como dona Mocinha em “Sol Nascente”. A entrada dela foi a saída encontrada pelos autores para cobrir a ausência de Laura Cardoso, ainda afastada das gravações.

 

Bate – Rebate

 

  • Neste sábado, a partir das 19h30, o Fox Sports 2 transmite os dois jogos das semifinais da Copa Libertadores Feminina.
  • “Supermax” terminou na terça-feira. Mesmo com a sua produção querendo avançar o final, foi um trabalho que não empolgou…
  • … Ao contrário, como trabalho de teledramaturgia deixou bem a desejar.
  • Jô Soares vai gravar na própria sexta-feira, horas antes de ir ao ar, o seu último programa na Globo…
  • … É até natural que se crie toda uma expectativa em cima disso.
  • Saulo Laranjeira, depois de ser o prefeito em “Velho Chico”, agora irá aparecer no elenco de “Filhos da Pátria”…
  • … Está gravando desde esta última segunda-feira, como pai do personagem do Alexandre Nero.
  • João Kleber será o entrevistado da Mariana Godoy, no programa dela desta sexta-feira, na Rede TV!.

C´est fini

O comercial do Itaú, com narração de Fernanda Montenegro, é uma das peças para entrar na história da nossa propaganda.

Bandeirantes quer transmitir o amistoso entre as equipes do Neymar e Robinho, dia 22, no Pacaembu.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado