Menu
Brasília

Fábio Damasceno no comando

Arquivo Geral

12/09/2016 8h20

Antonio Cruz/ABr

Com a saída de Marcos Dantas da Secretaria de Mobilidade do DF, quem assume o posto é o adjunto Fábio Ney Damasceno. Técnico especializado na área, ele foi convidado pelo governador Rodrigo Rollemberg para ser o número 1 da pasta. O recuo, dizem no Palácio do Buriti, se deveu aos processos a que responde Damasceno no Espírito Santo, onde já foi secretário de Transportes do estado. Lá, o Ministério Público de Contas (MPC) entrou com uma representação contra ele, apontando indícios de “ato de gestão ilegal, ilegítimo e antieconômico”. A ação pedia que ele fosse condenado a pagar multa e a ressarcir o erário por uso indevido de recursos públicos. O ex-secretário aprovou a destinação de R$ 220 mil para patrocinar evento de empresa privada, no qual, segundo o MPC, não foi verificada finalidade pública.

Paralimpíadas,eu fui!

No Rio de Janeiro desde a semana passada, o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) foi a pelo menos uma competição das Paralimpíadas. Pelo menos nas redes sociais. Segundo as fotografias que postou, ele testemunhou, junto com a mulher e a enteada, a paratleta Shirlene Coelho faturar o Ouro na prova do lançamento de dardo, no último sábado.

100 mil ausências

A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) é de receber pelo menos 100 mil justificativas de ausências nas eleições deste ano. Embora o Distrito Federal não tenha eleições municipais, o TRE disponibilizará 94 mesas receptoras para que o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral justifique a falta nos dias 2 e 30 de outubro. São 11 os postos disponibilizados para os eleitores: Pátio Brasil Shopping; Rodoviária Interestadual; Salão de Múltiplas Funções da Administração Regional do Paranoá; Faciplac, no Gama; Centro Educacional La Salle, em Sobradinho; Salão Comunitário do Núcleo Bandeirante; Centro de Ensino Fundamental 404, em Samambaia; Shopping Conjunto Nacional; Faculdade Anhanguera, em Águas Claras; Aeroporto JK; e Fundação Bradesco, em Ceilândia.

“Só” 12 vezes

Servidores do Governo do DF só poderão apresentar até 12 atestados de comparecimento por ano. Pelo menos é o que determina o Decreto nº 37.610, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na última quinta-feira.

Primavera Sound

Visitaram o Distrito Federal no fim de semana os organizadores do evento Primavera Sound, maior festival cultural da Europa. Depois de terem convidado o deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede) e o secretário adjunto de Turismo do DF, Jaime Recena, para acompanhar a festa que ocorreu em Barcelona, na Espanha, em junho deste ano, eles vieram tratar da possibilidade de trazer a feira de música Primavera Pro e o Festival Primavera Sound para a capital federal. A expectativa é de que, somados, os dois eventos atraiam público de mais de 200 mil pessoas.

Virada do Cerrado

A ex-senadora Marina Silva (Rede) veio a Brasília para participar do evento Virada do Cerrado, ontem, no Parque da Cidade. Ao lado do secretário de Meio Ambiente do DF, André Lima, do deputado distrital Chico Leite (Rede) e do ator Marcelo Serrado, ela debateu sobre o tema “Diálogo sobre Mudanças Climáticas na Virada do Cerrado”. Levou falta o deputado Cláudio Abrantes (Rede), que, ontem, comemorava o aniversário de dois anos do filho Benjamim.

Sabedoria divina

Post do deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) no Twitter: “Deus é sábio. Quando o justo governa, o povo se alegra. Quando o ímpio domina, o povo geme.”

Pressão

Perfis dos deputados do DF têm uma enxurrada de comentários de internautas pedindo que votem pela perda de mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Deputado, contamos com o senhor no julgamento do Cunha. Por favor não nos decepcione, não falte! #CassacãoJá”, diz uma das mensagens.

Silêncio

Do Palácio do Buriti nenhuma palavra de pesar pela morte da primeira brasiliense nascida na capital. Brasília Maria Costa Gois morreu no Hospital Regional de Santa Maria, aos 56 anos, após complicações de uma infecção nos rins e nos pulmões. Esperou quatro dias por uma UTI onde fosse possível fazer sessões de hemodiálise, mas não resistiu a uma parada respiratória na madrugada de sábado. Ela, que já foi muito paparicada por políticos locais e até por presidente da República, foi enterrada ontem no cemitério de Taguatinga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado