Menu
Esplanada
Esplanada

Tiro no pé

Arquivo Geral

18/06/2018 12h00

Atualizada 17/06/2018 20h59

Se os advogados e seus clientes enrolados com a Justiça comemoram a derrubada da condução coercitiva pelo STF, por considerarem um linchamento público-moral, foi um tiro no pé. Nas próximas operações, é consenso nos bastidores que a Polícia Federal deve pedir mandados de prisão temporária – o que muitos delegados evitavam justamente para preservar a imagem dos investigados.

Vai e não vai
O acordão revelado pela Coluna está tomando corpo, em Brasília. A Segunda Turma do STF pode soltar Lula da Silva. Mas o TSE vai limá-lo de vez da disputa.

Hostess
No compasso de espera para sua adidância na Itália, o ex-diretor da PF Fernando Segóvia foi visto na festa da Ajufe em Brasília ciceroneando ministros do STF.

Marcha pela Vida
Brasília recebe amanhã a 11ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, com concentração às 14h em frente à Biblioteca Nacional na Esplanada.

Geraldo & João
Os tucanos Geraldo Alckmin e João Dória Jr tiveram papo definitivo sobre especulações que cercam suas candidaturas (muitas, aliás, dos próprios aliados e staffs). Alckmin segue na disputa pelo Planalto – crava que vai crescer com o tempo de TV. Dória se dá por satisfeito com a disputa pelo Governo de São Paulo – tem certeza de que vai ganhar (o mesmo não pensa sobre uma eventual disputa pela Presidência).

No ar, no chão
A última vez que tiveram tempo para conversa assim foi mais de um ano atrás, num o voo de jatinho para Pirenópolis (GO), para o casamento da filha do então governador Marconi Perillo. Nesta viagem, as testemunhas foram apenas as primeiras-damas.

Eunício segura
Depois de enterrar a CPI da Eletrobras, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), com o apoio de senadores alinhados ao Palácio, atua nos bastidores para barrar a instalação de uma comissão para investigar a política de formação de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras.

Caixa Preta
Autora do pedido, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirma que “já passou da hora” de investigar o abuso de preços estabelecidos pela petrolífera. “Só há uma forma de abrir a caixa preta da Petrobras: através de uma CPI”, resume.

País do improviso
O economista e diretor do Instituto Fiscal Independente, Felipe Salto, avalia que um dos motivos da crise econômica é a falta de capacidade de planejar: “Se dermos mais racionalidade para o processo orçamentário, vamos conseguir criar mecanismos para financiar mais políticas públicas”, aponta. Haverá debate amanhã no Senado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado