Menu
Esplanada
Esplanada

Sofra, pequeno empresário!

Arquivo Geral

09/08/2018 12h30

Atualizada 08/08/2018 21h58

Enquanto usa a isenção fiscal e abre mão de bilhões de reais em arrecadação de grandes empresas brasileiras e multinacionais – inclusive no trilionário setor petróleo – o Governo Federal segue castigando o pequeno empresário. Amparado em parecer da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, o presidente Michel Temer decidiu vetar, integralmente, o PL 76/18, de autoria do deputado Jorginho Melo (PR-SC, na foto), que possibilitava a reinserção de pequenos empresários ao Simples Nacional. A lei facilitaria muito a vida dos empresários devedores, que poderiam parcelar suas dívidas e voltar a pagar impostos mensais numa alíquota bem menor.

Faz por onde
Na Mensagem 421, do dia 6, Temer alegou “contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade”. Depois reclama que tem a mais baixa popularidade da História.

Dois pesos
É alta, atualmente, a inadimplência dos pequenos e médios empresários. A Receita Federal ainda tem força-tarefa para cercar quem deve. Já contra os grandes..

É do jogo
Tucanos apostam que boa parte da militância do governador paulista Márcio França (PS, na foto) vai pedir votos para Geraldo Alckmin a presidente. Em SP, a relação é boa entre os grupos.

Mídia em foco
O ENECOB – Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros, e o e-latino – Encuentro de Periódicos de Latinoamérica, dos quais a Coluna é media partner, confirmaram mais dois eventos: e-latino fará press-trip em Manaus, com jornais do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia; e o ENECOB sobre gestão da saúde em dezembro em Brasília, com 35 grandes jornais de todas as capitais.

Brasileiros & Latinos
Com a rede de mais de 90 jornais signatários em 8 países, atualmente, O ENECOB e o e-latino tornaram-se dois dos maiores eventos de mídia da América do Sul. A press-trip no rio Negro tem patrocínio da Anfip, Grupo Landis, Hostnet, Hotel Kubitschek Plaza e apoio da Tuiuiú Comunicação e Conselho Federal
da OAB.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado