Menu
Esplanada
Esplanada

Os órfãos de Aécio

Arquivo Geral

24/10/2017 12h00

Não é Luciano Huck quem quer ser candidatar a presidente do Brasil. É forçado por todo um establishment que passou a se movimentar em torno de seu nome há dois meses. São os órfãos de Aécio Neves. Todos aqueles – políticos, empresários, ‘aspones’, a emissora de TV e o grupo político do senador – que acreditavam na candidatura de Aécio e agora procuram um salvador para o projeto de poder que se esboçou. Tanto que Armínio Fraga, o guru de Aécio, é um dos entusiastas de Huck. O apresentador de TV ficou cercado de ideias, e sem ter para onde escapar, diz que topa, mas sem previsão. Pode ser 2022, ou 2026, ou nunca – embora a turma insaciável o queira para 2018. Huck é nome potencial, mas hoje faz bem o que sabe fazer: encena.

Mau humor

O presidente Michel Temer vai ficar. Mas sangrou. O placar na votação da denúncia será mais magro em relação à 1ª. Aponta o mau humor de Rodrigo Maia como culpado.

Hein?!

Até hoje Rodrigo Maia é cobrado por aliados de Temer na Câmara por ter recebido sem agenda oficial durante interinidade no cargo de presidente do Brasil, boa parte da bancada do PT e PCdoB no Palácio do Planalto na ausência do titular.

Não vai dar

Os maiores especialistas sobre energia e clima reunidos em Brasília cravaram: O Governo não vai atingir as metas para a COP 23, em Bonn, Alemanha. Vergonha.

Embalos de sábado

O senador Fernando Collor e o ex-governador José Roberto Arruda não se desgrudaram e foram todos sorrisos em festa de casamento de amigos brasilienses em Trancoso (BA).

Suplente Boiadeiro

Suplente do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador Cidinho Santos (PR-MT) é voz isolada no Senado na defesa veemente da polêmica portaria do Ministério do Trabalho que alterou as normas para definição de trabalho análogo à escravidão.

Insegurança

Com o patrimônio de R$ 6,5 milhões e dono de grandes extensões de terras e participações em agroindústrias, Cidinho Santos alega que “as regras anteriores permitiam um enquadramento muito amplo do que seria trabalho escravo e trazia ‘insegurança jurídica’ para os empregadores”.

Sem festa

A policial militar mãe do garoto que matou dois em escola de Goiânia continua internada em estado de choque e sedada. Hoje é aniversário da cidade.

Memória curta

Os advogados de Sérgio Cabral se revoltaram com o juiz Marcelo Bretas, que mandou o ex-governador para um presídio federal por suposto acesso a informações privilegiadas a respeito da vida do juiz. Mas a defesa lembra que o próprio Bretas deu ampla e detalhada entrevista com informações sobre sua vida ao Estadão, mês passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado