Menu
Esplanada
Esplanada

O problema é a Lava Jato

Arquivo Geral

20/12/2016 12h00

Atualizada 19/12/2016 21h22

A delação de Marcelo Odebrecht inclui um trecho que narra pormenores do encontro do executivo com o presidente Michel Temer e o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no palácio do Jaburu em 2014. O relato está sublinhado no documento enviado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. Por conta da Lava Jato, o senador Renan Calheiros estaria fora de uma provável reforma ministerial. A ideia de aproveitar o senador alagoano chegou à antessala do presidente da República.

Nada de descanso

Escolhidos para a força-tarefa comandada pelo ministro Teori Zavascki, do STF, passaram por uma seleção. Primeira prova da missão foi desmarcar viagens de férias no Natal e o Ano Novo.

Tamo junto 

O almirante Eduardo Bacellar, comandante da Marinha, foi claro no almoço de confraternização dos oficiais-generais com Michel Temer. “Fiador da soberania e dos interesses nacionais”.

Ordem unida

Policiais militares estão insatisfeitos com o projeto 257 do ajuste fiscal. É que no contrapé a proposta mexe nos salários. Aquartelamentos estariam sendo organizados em vários estados e deputados insuflando a rebeldia.

Valorizar as letras

Próximo de completar 30 anos, a Litteris Editora se prepara para a data com dois grandes projetos: V Prêmio Letras Brasileiras e o concurso literário Maravilha de
Palavra. Os livros serão publicados e lançados na Bienal Internacional do Livro do Rio, em setembro. Detalhes em www.livrarialitteris.com.br

Tempestade

Semblante dos parlamentares da base que compareceram ontem no Congresso mostra muito mais que cansaço. Estão preocupados com o processo contra Dilma-Temer no TSE.

Na ponta do lápis

Deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) fez as contas ao propor o fim da propaganda eleitoral no rádio e televisão. O fim da compensação fiscal às empresas de comunicação daria economia de quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Troca de comando

Deputado fluminense Glauber Braga (RJ) deverá ser alçado à liderança do PSol na Câmara. Substituirá Ivan Valente (SP), há dois anos na função. A bancada tem seis deputados.

Vez do Nordeste

No Democratas, o deputado Pauderney Avelino (AM) deve ser substituído por Efraim Filho (PB). É a sétima bancada em número. Possui 28 deputados.

Didática

Pauderney Avelino era um dos poucos líderes a circular ontem à tarde pelo Salão Verde da Câmara. Ao comentar sobre o projeto de ajuste fiscal, disse que “é importante” retomar a cultura da responsabilidade na administração pública.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado