Menu
Esplanada
Esplanada

Guerra no Paraguai afeta o Brasil

Arquivo Geral

18/06/2016 12h30

Atualizada 19/06/2016 20h30

O Exército, a Agência Brasileira de Inteligência e órgãos de segurança monitoram 24 horas a situação na fronteira do Brasil com o Paraguai na cidade de Ponta Porã (MS) com Pedro Juan Cabalero, após a morte do traficante Jorge Rafaat. A Polícia Federal já sabe que mais de 100 homens de uma facção criminosa de São Paulo articularam o cerco numa rua de Pedro Juan. Criminosos entraram em hospital armados e obrigaram médicos a socorrer um colega ferido. O Exército posicionou blindados Urutu na fronteira. A guerra é pelo bilionário controle da entrada de armas e drogas no Brasil.

Vendeta

Após saber do assassinato do pai, o herdeiro de Rafaat uniu um grupo de capangas e invadiu a casa do preposto da facção em Pedro Juan. Estava vazia e a metralharam toda.

Provocação

Há dias, Rafaat escapou de atentado, e passou a circular com 30 seguranças. Em entrevista, acusou o senador Robert Acevedo e o chamou de ‘mulherzita’.

Que coincidência

No dia da morte de Rafaat, o senador Acevedo tornou-se presidente do Congresso, lamentou a morte e negou qualquer envolvimento com o crime organizado.

Alô, Tomás!

Muita gente em Brasília procura Tomás Turbando, citado como renomado jurista contra o impeachment de Dilma, pelo advogado e ex-ministro José Eduardo Cardozo, em discurso na comissão do Senado. Não entendeu? Releia o nome com atenção rapidamente, e perceberá a cacofonia. Alguém dançou na equipe que fez a lista.

‘Cleto’mania

O que se comenta nas rodinhas de advogados é que o ministro Geddel Lima foi citado por Fábio Cleto, ex-vice- presidente da Caixa, na delação premiada. Cleto, demitido, foi pego na Lava Jato. Geddel foi vice da Caixa. Foi Cleto quem derrubou Henrique Alves.

Palavra de ordem

O ministro Geddel Lima sumiu de Brasília na quinta-feira. Ninguém sabe seu paradeiro. Ativo no Twitter, sua última postagem foi dia 13, sobre a Seleção de Futebol. A mensagem na capa microblog é “Compromisso com a Verdade”.

Mapeados..

Os ministros Raul Jungmann (Defesa), Alexandre de Moraes (Justiça) e o chefe do GSI, Sérgio Etchegoyen, já têm minucioso mapa de focos de invasão do MST.

..e cercados

A Força Nacional de Segurança será convocada pelo Governo para cercar acampamentos dos sem-terra onde foram identificadas armas em punho e carros do ano.

Dançou, Vladmir

Paulinho da Força, fundador, presidente e dono do Partido Solidariedade, vai tirar do deputado federal Vladmir Costa o comando da legenda no Pará. Paulinho está possesso com o parlamentar, que mudou o voto, pela cassação do aliado Eduardo Cunha.

Discreto

A discrição do presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), em falar sobre o pagamento de propina a integrantes do PT tem motivo. Seu nome é citado em duas delações premiadas de empreiteiros – ainda sob sigilo – e na da OAS, essa já pública.

Queimou a língua

Irritado, o deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG) interrompeu e abandonou entrevista a uma rádio no Salão Verde quando indagado sobre o pai, o ex-deputado e ex-secretário Nárcio Rodrigues, trancado numa cela por suspeita de maracutaia.

Motivação

A deputada Tia Eron (PRB-BA) se tornou “pop” na Câmara ao votar pela cassação do presidente afastado Eduardo Cunha. Seguiu o apelo das ruas. Ouvira de uma senhora no embarque para Brasília, antes do voto: “Honre a Bahia. Honre as mulheres negras”

Caça às bruxas

O Ministério Público Federal deu inicio a uma verdadeira caça ao autor do vazamento dos pedidos de prisão de integrantes da cúpula do PMDB. As buscas se concentram em computadores do protocolo do órgão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado