Menu
Esplanada
Esplanada

Ele previu o perigo

Arquivo Geral

07/09/2018 12h30

Atualizada 06/09/2018 22h04

Jair Bolsonaro (PSL) já havia reforçado sua escolta pessoal com seguranças à paisana que se passam por fãs. E a diretoria da Câmara Federal reforçou a segurança do presidenciável nas dependências da Casa mês passado, em alerta diante da onda de gente desconhecida que vem cercando o candidato. A Câmara destacou um veterano segurança da Casa para acompanhá-lo pelas dependências, inclusive dentro do gabinete. Cerca de 30 fãs e militantes batem ponto na porta do gabinete de Bolsonaro no Anexo III quando por lá está.

Alerta do além?
Meses atrás, um amigo do Paraná, ligado à Renovação Carismática da Igreja, mandou uma mensagem por whatsapp para Bolsonaro. Previu um atentado nas ruas.

Levou a sério
Jair recebeu a mensagem do presidente do Patriota-DF, Paulo Fernando, e agradeceu. Evangélico, o candidato passou a orar pela sua segurança – mas tomou providências.

Boletim
A família do presidenciável Jair Bolsonaro vai transferi-lo para um hospital particular no Rio de Janeiro tão logo seu quadro de saúde se estabilizar.

Facada de Mourão
O General Mourão (PRP, na foto), o vice, soltou para amigos no Sul ontem que não descarta atuação de grupo político no atentado a Bolsonaro. Quer investigação nessa linha.

Fast
A startup espanhola Glovo chegou a Brasília com a garantia de entregas rápidas na capital de produtos pedidos através de seu app. Aporta aqui amparada nas operações de sucesso em vários países da Europa. Uma vez solicitado o produto, a startup assume a operação de logística junto ao comprador até o endereço do destino. E o cliente acompanha em tempo real online.

Fui…
Ex-deputado federal pelo PCdoB, o ex-delegado federal Protógenes Queiroz desistiu da política – e do Brasil. À Coluna, se diz ‘exilado’ num país da Europa, onde mora com a família, com ‘segurança e saúde’.

…mas fiquei
Protagonista da Operação Satiagraha – que caiu no Judiciário – e da prisão de Daniel Dantas, entre outros poderosos, Protógenes é dos heróis da História recente do Brasil, que vez ou outra catapulta à mídia e ao gosto popular personagens justiceiros da tragicomédia brasileira. Depois dele atuaram neste papel involuntário Joaquim Barbosa, do STF, e atualmente o juiz Sérgio Moro. Quem será o próximo?

Em nome de…
Líder nacional da Assembleia de Deus, o Bispo Manoel Ferreira, suplente de Cristovam Buarque (PPS-DF) para o Senado, elogia Eduardo Cunha em vídeo e pede votos para filha do detento, Daniele, para deputada federal.

Memorial do fogo
A UFRJ já pode criar um Museu do Incêndio dessa gestão, pelo histórico. O do Museu Nacional foi o sexto desde 2011: um atingiu três andares do Campus Praia Vermelha; em 2012, foi na Faculdade de Letras; em 2014, no prédio do Centro de Ciências da Saúde. Em 2016, no 8º andar da reitoria; e ano passado, no alojamento estudantil.

Com o apito
A emenda do deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), no bojo do projeto 2724/15 (controle estrangeiro das empresas aéreas) caiu no gosto de muitos deputados. A emenda prevê autorização para bingos no complexo dos estádios de futebol. Resultado: com a esperada receita extra, os cartolas pressionam seus parlamentares aliados.

Mal educados
O Sistema de Avaliação do Ensino Básico revelou que apenas 4% de alunos do Ensino Médio têm conhecimento de português e matemática. Confirma o que vem no livro “País mal educado” (Record, 308 pág), de Daniel Barro, que chega às livrarias este mês.

Vem de longe
Poucos anos atrás, o então ministro da Educação, em evento de João Dória Jr na Bahia, Fernando Haddad alertou que o País tem déficit de 400 mil professores de matemática, química, física e biologia.

Reconhecimento
A professora de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio, Agnieszka Latawiec, recebeu o The Royal Society Newton Advanced Fellowship Award. É a primeira brasileira a ganhar a honraria. E na esteira vem financiamento de R$ 340 mil para pesquisas.

ESPLANADEIRA

Presidente do Centro Celso Furtado, Saturnino Braga (PT) anunciou apoio a José Bonifácio (PDT) e para Lindbergh Farias (PT) para o Senado.
Fábio Brandt ampliou sede da Novo Selo Comunicação Estratégica em Brasília .
Professor da FGV-Rio, o consultor Luiz Cláudio Soares dá dicas de economia na Rádio Muriaé aos sábados na www.radiomuriae.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado