Menu
Esplanada
Esplanada

CIA pode garantir ao Brasil tecnologia de ponta para investigações

Leandro Mazzini

25/03/2019 16h00

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vão averiguar as intenções de estrangeiros interessados em adquirir terras no Brasil.

A informação foi adiantada aos senadores da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária pelo presidente do Incra, general João Carlos Jesus Correa. O procedimento, conforme Correa, vai ser levado a cabo sem preferência por algum país, “mas considerando a segurança nacional ou uma competição indevida com os interesses brasileiros na agricultura e na pecuária”.

Correa tem reafirmado que sua gestão será voltada para sanear o Incra que, segundo ele, foi aparelhado nas últimas gestões por minoria voltada para o desvio de recursos.

 

Deputado quer R$ 2,5 bi da Petrobras para criar vagas escolares

Enquanto a força-tarefa do Ministério Público da Lava Jato em Curitiba e a PGR e o Governo, de outro lado, brigam para ver quem fica com os R$ 2,5 bilhões de sobra de indenização da Petrobras a acionistas americanos (em acordo feito pelo MPF), o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) apresentou projeto (1497/19) que cria o Fundo para Expansão da Educação Infantil (FEEI).

O dinheiro, na sua proposta, não iria nem para um fundo nas mãos do MP, de combate à corrupção, ou para o Tesouro. Mas para fomento em escolas e abertura de mais vagas na educação básica Brasil adentro.

 

Major na praça

A corrida pela prefeitura do Rio de Janeiro já está na praça. Recém eleita deputada federal – num fenômeno para uma desconhecida, com mais de 50 mil votos em apenas 34 dias de campanha – a deputada federal Major Fabiana (PSL-RJ) é pré-candidata a prefeita.

Ela arrancou a garantia do líder do Governo na Câmara Federal, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), de que a bancada federal do partido no Estado deve apoiá-la.

 

Parabéns pra você

O cantor Agnaldo Timóteo, amigo de longa data do Barba, apelido do ex-presidente, vai fazer show em Curitiba em ato público na ‘Jornada Lula Livre’ que o PT e partidos aliados encampam de 7 a 10 de abril em Curitiba. Dia 7 de abril completa-se um ano da prisão do petista, condenado por corrupção.

 

Mundo atento

O mundo está de olho no caldeirão sócio-político da América do Sul. É cada vez maior o número de brasileiros que falam para empresários e autoridades no exterior. Um dos jornalistas com maior expertise em defesa nacional e relações exteriores, Marcelo Rech fez palestras recentemente na Espanha. A principal delas foi uma aula sobre criminalidade organizada transnacional, no ministério da Defesa espanhol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado