Menu
Esplanada
Esplanada

Boiada no abate

Arquivo Geral

19/05/2017 12h00

Atualizada 18/05/2017 22h40

Há mais enrolados no rol de denúncias do empresário Joesley Batista. Executivos da JBS gravaram em áudio diálogos comprometedores com políticos da base e oposição e entrega de mala de dinheiro. A situação é tão delicada que, além os patrões, há duas semanas pelo menos dois executivos da empresa se mudaram para os Estados Unidos com as famílias, onde vão continuar a trabalhar no grupo.

Um de Casa

Caso Michel Temer caia, os ministros palacianos, com seu aval, já decidiram que vão apadrinhar Rodrigo Maia na eleição indireta para manter o grupo no Poder.

Um da Toga

Há um grupo político que quer fazer presidente Gilmar Mendes (STF). Deputados do baixo clero consultados sobre eventual queda de Temer toparam o ministro da Corte.

Na espreita

O Conselho Federal da OAB estuda apresentar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Se a Ordem entrar na briga, a situação dele se complica.

Off

O sistema do Banco do Brasil caiu em todo o Brasil e agências suspenderam o atendimento. Só caixas eletrônicos funcionavam até o início da noite de ontem.

De saída

Ex-secretário da Juventude, o mineiro Bruno Júlio surpreendeu ao anunciar que se desfilia do PMDB. Também renunciou à presidência da Juventude Nacional do Partido.

Tapa de luva

O deputado Newton Junior (MG) vai pedir a dissolução do Diretório e executiva nacional do PMDB. Ano passado ele foi esnobado no Jaburu para ser ministro.

Estacionou

Wiler Tomaz, o advogado da JBS preso em São Luíz, é um bom-vivant. Dirige a mais cara BMW da marca e tem Ferrari. Estava negociando a compra do SBT no Maranhão.

La vie en rose

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, de licença médica, viajou para Paris na terça-feira em companhia da esposa.

Debandada em voo

Até a bomba cair sobre sua cabeça, o senador (agora afastado) Aécio Neves trabalhava com o ministro Antonio Imbassahy no PSDB a conquista de votos pelas reformas, a pedido do presidente Temer. Pelo menos 19 dos 47 deputados do PSDB estão dispostos a votar contra as mudanças nas regras de aposentadoria. Se ainda houver reforma.

Os ‘subversivos’

O senador João Alberto (PMDB-MA) encerrou a sessão no Senado cortando o microfone do senador Cristovam (PPS-DF) que desancava o Governo. Este não se deu por vencido. Abriu sessão ‘extra-oficial’, a presidiu por 29 minutos, e deixou falarem na tribuna os senadores Reguffe, Rose de Freitas e José Medeiros. Só eles no plenário.

Fatura Lava Jato

A AGU finaliza a 7ª ação de improbidade administrativa contra empresas e condenados por irregularidades investigadas na Lava Jato. Os cálculos dos valores a serem ressarcidos são fechados com base em sentenças criminais e de auditorias do TCU e do CADE. A AGU já cobrou mais de R$ 40 bilhões da quadrilha que atuou na Petrobras.

PF x Pedofilia

A Operação Cabrera da PF que prendeu pedófilos que atuavam na internet foi inspirada na triste história da garotinha Araceli Cabrera Sanches Crespo, violentada e assassinada em 1973 em SC aos 8 anos. O crime até hoje está impune.

Em memória

A operação ontem não foi numa data qualquer. A pequenina morreu num 18 de maio. Foi uma forma de os delegados a homenagearem.

Deletada

O PMDB retirou de seu portal a pesquisa que mostrava mais de 90% de rejeição à reforma da Previdência. Foi substituída por menos polêmica – sobre reforma política.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado